13/02/2014



Ensaios da Banda dos 9 aos 90 antecipam o clima do Carnaval



Uma boa opção para quem já quer entrar no clima do carnaval é comparecer aos ensaios que a Banda dos 9 aos 90 vem promovendo nos fins de semana. O próximo acontece nesta sexta-feira, 14, a partir das 19h, no Botequim do Café (Rua Coronel Zamith 150, Bairro Ypu) e promete ser marcado pelo clima de alegria e confraternização. A exemplo dos anteriores, o ensaio deve reunir foliões de todas as idades e dar uma prévia da animação que a tradicional banda reserva para este carnaval. 

Desde que foi fundada, em 2003, a Banda dos 9 aos 90 vem conquistando um número crescente de admiradores devido ao trabalho de resgate das antigas marchinhas. A ideia partiu de um grupo de amigos, entre eles, o saudoso Cláudio Lamblet (falecido em 2009), Clóvis Aparício, Guilhermino, Joel Careca, Wilson Raphael, Carrasco e Clodoaldo Aparício, com o objetivo de proporcionar alegria aos friburguenses. A novidade deu tão certo que a banda é hoje uma das principais atrações do carnaval friburguense, arrastando uma multidão de foliões pelas ruas do centro da cidade, segundas e terças de carnaval. 

Vale destacar que a escolha do nome da banda não foi por acaso e tem o intuito de abranger foliões de todas as idades. Com isso, juntaram-se ao grupo integrantes mais jovens e vários componentes da Banda Campesina Friburguense. Todos com o propósito de alegrar a folia friburguense, sem vinculação ou apoio político de qualquer grupo.

Toda a comunidade está convidada para o ensaio desta sexta-feira. Músicos que tocam algum instrumento de metal ou percussão -característicos das bandas carnavalescas- também podem aderir ao ensaio, que tem entrada franca. Os interessados ainda poderão adquirir camisetas da banda, que estarão à venda no local por R$ 15.





Deixe seu comentário
jeverly
29/04/2014 - 1:24

It was a great night for everyone to enjoy the music brought to them by those talented bands. - Dr. Hicham Riba



Colunistas

Outras Colunas