Exibições de curtas-metragens dão prévia da 10ª Mostra Cinema Popular Brasileiro

segunda-feira, 11 de novembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Exibições de curtas-metragens dão prévia da 10ª Mostra Cinema Popular Brasileiro
Exibições de curtas-metragens dão prévia da 10ª Mostra Cinema Popular Brasileiro

Os amantes da Sétima Arte já estão na maior expectativa para a 10ª edição da Mostra Cinema Popular Brasileiro, que será realizada de 14 a 17 de novembro e reunirá mais de 40 filmes para todas as idades. Com o tema "Memória, Identidade e Pertencimento”, o evento promete repetir o sucesso das edições anteriores com produções que não costumam ter espaço no circuito comercial. 

Quem quiser ter uma prévia de como será o badalado evento pode conferir o Circuito Cinema Popular Brasileiro, que acontece todas às sextas-feiras e está agitando a Tribuna Livre Cultural (Rua Dep. Amâncio Mario de Azevedo 145 – em frente ao lago de Lumiar). O circuito conta com exibições gratuitas de curtas-metragens, sempre a partir das 19h30. Os destaques desta semana são as produções: "Show de Horrores” (5’), "Um conto de solidão” (12’’), "Possante Velho de Guerra” (20’’),  "Ato” (13’’) e "Cine Zé Sozinho” (11’’).

Vale destacar que a Mostra Cinema Popular Brasileiro é promovida com objetivo de difundir e fomentar a exibição de filmes nacionais além de incentivar o surgimento de novos talentos. O evento é uma iniciativa da Curadoria de Cinema, Escola Livre de Comunicação e Artes e Casa Cultural Mata Atlântica, com apoio de comerciantes da região. A coprodução está a cargo do Cineclube Lumiar, onde os filmes serão exibidos gratuitamente e prometem movimentar o turismo e a economia do distrito. 

A exemplo dos anos anteriores, a mostra deve atrair ao 5º distrito um público diversificado, formado por turistas, cinéfilos e moradores da região. Vale destacar que a mostra não é competitiva e todos os filmes selecionados são produções brasileiras de norte a sul do Brasil. Ao longo desses dez anos, a iniciativa contribuiu para a formação de público, fomentou a criação de outros projetos de audiovisual na comunidade local e projetou na mídia os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra. A programação completa do evento pode ser consultada no site http://mostracinemapopularbrasileiro.wordpress.com.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade