02/07/2013



Nova Friburgo ganha Senai Espaço da Moda



O Sistema Firjan instalará em uma área de mais de 2.000 m² da antiga Fábrica de Rendas Arp o Senai Espaço da Moda Nova Friburgo, que terá exposições, palestras, oficinas, cursos, consultorias, com salas de atendimento, estilo, modelagem, pilotagem e workshop, entre outros serviços. Este será o primeiro e único espaço para o mercado de moda íntima no Estado do Rio.

A Fábrica de Rendas Arp foi pioneira na indústria na cidade e ditou moda e costumes por décadas. A região de Nova Friburgo é hoje o mais bem-sucedido Arranjo Produtivo Local (APL) de moda íntima do Brasil, com mais de mil confecções. Essas empresas geram mais de 20 mil empregos e respondem pela produção anual de R$ 114 milhões em peças — 25% da produção nacional. Já a cadeia produtiva da moda na Região Centro-Norte fluminense é a maior entre as indústrias criativas. Emprega 12 mil pessoas, a maioria costureiras (oito mil profissionais).



Colunistas
Professor Kato - Precisão nipônica e simpatia latina
O professor japonês Cláudio Hideo Kato dá nome à via no bairro Braunes, próximo à Curva da Macumba. Exímio desenhista, dedicou-se pouco à arte pois...

Outras Colunas

Leia o Jornal a Voz da Serra Digital, e fique sabendo tudo que acontece na região serrana!
+ Veja mais Charges