09/04/2013



Campanha de vacinação contra a gripe terá mutirão no dia 20


Este ano a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será realizada de 15 a 26 de abril, sendo 20 o dia de mobilização nacional. Na campanha, serão vacinados os integrantes do grupo prioritário, formado por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos, que este ano terão o acesso ampliado a todos os postos de saúde e não apenas aos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (Cries).
 O público-alvo representa aproximadamente 39,2 milhões de pessoas e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 31,3 milhões de brasileiros, o que equivale a 80% do segmento. A campanha contará com 65 mil postos de vacinação e envolvimento de 240 mil pessoas, com a utilização de 27 mil veículos, entre terrestres, marítimos e fluviais. A ação é uma parceria entre as três esferas gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS): Ministério da Saúde e secretarias estaduais e municipais de saúde.
Serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Para apoiar as ações de mobilização da população e de preparação das equipes de saúde da família, o Ministério da Saúde está enviando aos estados e municípios R$ 24,7 milhões, recursos que serão repassados do Fundo Nacional de Saúde aos fundos estaduais e municipais.
Em Nova Friburgo, a Fundação Municipal de Saúde informa que a Campanha Nacional Contra Influenza (gripe) será realizada no período divulgado pelo Ministério da Saúde, sendo o sábado, 20, o “Dia D” de vacinação. Nesta data, todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família deverão funcionar das 8h às 17h, administrando as vacinas contra gripe e dupla adulto.
Vale destacar que, na campanha do ano passado, 26 milhões de pessoas foram vacinadas o que representa 86,3% da população-alvo. O bom resultado contribuiu para uma redução nos óbitos por A H1N1, em relação aos anos anteriores. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Deixe seu comentário
ccocoo
08/05/2013 - 5:16

Ruth Ann Minner, that GED move on, ray ban sunglasses sale grew to become governor connected with De, new ray ban sunglasses sale uk in addition to prior Nj governor Rick Florio also gained any GED graduation or maybe gradation ray ban sunglasses sale online.


replica rolex watches
10/04/2013 - 6:04

Completely the discount shop replica watches are absolutely not constrained to the usage of bracelets; they can be used on likewise.You will have quite a few alternatives from which to choose the breitling replica that it might just get pretty tricky accessible for you personally to assist make a choice.Just in the selection of replica watches, it provides selections of a widespread or you may opt towards the obsidian.



Colunistas

Outras Colunas

Leia o Jornal a Voz da Serra Digital, e fique sabendo tudo que acontece na região serrana!
+ Veja mais Charges