10/01/2013



Sepe quer reintegração de todos os concursados de 1999


Em 2011, à época do ex-prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto, os concursados de 1999 da Prefeitura de Nova Friburgo começaram a ser reintegrados (haviam sido afastados em consequência da anulação do concurso, que se encontra sub judice). Essa reintegração, no entanto, foi paralisada com o afastamento de Dermeval, sendo que o então presidente da Câmara, vereador Sérgio Xavier, foi empossado no Executivo e não deu prosseguimento à reintegração daqueles concursados. Resultado: uma parte—que havia sido reintegrada—permaneceu trabalhando, outra parte ficou de fora da Prefeitura.
Diretores e associados do Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino (Sepe), que já haviam promovido uma manifestação em frente à Prefeitura em dezembro passado, querem a reintegração de todos os concursados de 1999. Muitos deles, principalmente professores, permaneceram trabalhando mesmo depois da anulação do concurso, não vinculados ao referido concurso, mas por contrato temporário, e agora foram demitidos.
Em carta aberta à população, os funcionários concursados e o Sepe chamam a atenção da comunidade e do prefeito Rogério Cabral para o fato de que muitos dos concursados têm mais de 13 anos de serviços prestados à municipalidade. No entanto, hoje se sentem desamparados e preocupados, não apenas com o emprego, com a dificuldade futura de reinserção no mercado de trabalho ou de como a inadimplência poderia afetar a economia local, como também a real possibilidade da instauração do caos nos serviços públicos de Nova Friburgo.
De acordo com o documento, a ineficiência do atendimento à população na Prefeitura por conta da falta de funcionários é bem conhecida por todos e as demissões certamente comprometem ainda mais a qualidade dos serviços prestados pelos órgãos públicos. Os diretores do Sepe—segue o documento—não são contra a convocação de novos concursados, entretanto, quando os servidores participaram do processo seletivo de 1999, apostaram no sonho da estabilidade no emprego, para bem servir ao povo e não aos interesses menores daqueles que dizem representar a vontade popular.
O documento cita que nunca é demais lembrar que o concurso de 1999 até hoje não recebeu sentença definitiva, por isso mesmo, continua amparado pela lei municipal que corrigiu as imprecisões do edital. Por conta da gravidade deste fato, o Sepe pede o apoio do prefeito Rogério Cabral para que se empenhe impedindo o que considera “esse perverso ato contra os servidores concursados”. E pede a manutenção dos postos de trabalho de todos os concursados de 1999, reintegrados ou não, uma vez que todos realizaram o mesmo concurso, “logo por princípio constitucional de isonomia, não há que diferenciá-los no que concerne aos seus direitos”. A diretoria do Sepe salienta que os professores concursados de 1999 que não foram reintegrados em 2011 (trabalhavam com contratos temporários) já foram sumariamente demitidos no dia 31 de dezembro passado, “sem a menor consideração aos 13 anos de serviços prestados, com carinho e dedicação à população friburguense”. E complementa: “Se o processo contra o concurso de 1999 ainda se encontra sub judice, entendemos que nossa reivindicação, além de justa, é legítima”.
Entre outros detalhes, os diretores do Sepe se colocam, na carta, em defesa dos concursados de 99, dos serviços públicos de qualidade e da Lei Municipal número 3.893.

Deixe seu comentário
joao henrique
17/05/2013 - 11:01

sobre os concursados, os da ames nuncam foram chamados. tem ou nao cambalacho neste concurso.


Tristan
20/03/2013 - 7:33

The active ingredient of Nolvadex is an anti estrogen and tamoxifen. Anti estrogens are substances, which the at bottom of estrogens (= having it away hormones) block. That being so, inhibits Nolvadex the unwanted growth-promoting effect of estrogen hormones to cells and is therefore habituated to to bonus chest cancer. Nolvadex may be in use accustomed to at worst on medication and down the constant supervision of the physician or the physician. tamoxifen canada Nolvadex (tamoxifen) is a nostrum used to review boob cancer that has managed to spread to other parts of the body. It can be also prescribed for the treatment of tit cancer in patients after they force undergone radiation remedial programme or surgery, as very much as to compress the gamble of developing boob cancer in patients from the high-risk group. This medicine is normally bewitched for a long term of time (5 years) with some food or without twice a time, unless if not prescribed through your doctor.


Therezinha silva
09/03/2013 - 12:25

Por acaso já enviaram esta carta ao Sr. Rogerio Cabral????????


Sophie
05/03/2013 - 6:49

Norvasc (generic name: Amlodipine; brand names: Dailyvasc / Istin / Perivasc) is a calcium groove blocker. buy norvasc online is tempered to representing the treatment of high blood pressure (hypertension) and chest woe (angina pectoris). Reducing high blood exigency helps prevent strokes, heart attacks and kidney problems. Norvasc is the same of the most prescribed disgrace moniker turbulent blood stress medication worldwide. Norvasc works seeking patients with inoffensive, fair, or severe levels of serious blood pressure. Like other calcium stream-bed blockers, Norvasc works by widening your blood vessels, making it easier for your nerve to empty blood everywhere the main part, and helps extension the distribution of blood and oxygen to your heart. Calcium channel blockers do not modify the amount of calcium in your blood or bones. norvasc side effects is available in 88 countries. It has been tested in more than 700 medical studies.


Ana Paula
10/01/2013 - 18:09

Fico chateada, vale a pena estudar nesse país? Professores e pessoas que trabanham com a educação de nossos jovens que seram o futuro do país lutando pela dignidade de seu emprego, sendo que as prefeituras que teriam que lutar por eles,essa profissão tão bonita sendo banalizada o tempo todo, com salários que fazem muitos chorar no final do mês, mas mesmo assim não desistem nunca.Professor não têm apenas que ter o dom do saber mas também o dom de amar ao próximo como a si mesmo.


eliete
10/01/2013 - 17:56

essa poca vergonha com os concursados não vai acabar nunca, fora os salários de fome dessas pessoas, mal começou o ano e pessoas já estão sofrendo as consequências dessa tortura piscicológica.



Colunistas

...

...

...

Outras Colunas

Leia o Jornal a Voz da Serra Digital, e fique sabendo tudo que acontece na região serrana!
+ Veja mais Charges