12/12/2012



Jovem de 14 anos morre afogado em cachoeira de Lumiar


Um estudante de 14 anos que chegara ao distrito de Lumiar esta semana para passar as férias escolares na casa de parentes morreu afogado na tarde de segunda-feira, 10, quando se divertia com um grupo de adolescentes numa cachoeira de Rio Bonito, a cerca de cem metros da ponte do Ribeirão, próximo a um depósito de gás, na chegada ao distrito. Segundo apurado com moradores de Lumiar, durante o banho de rio o estudante começou a gritar, mas os colegas inicialmente não perceberam que ele estava se afogando. No local a profundeza das águas é grande e há redemoinhos, além da forte correnteza. Um dos adolescentes ainda teria tentado salvá-lo, mas não teve êxito. 
Ainda de acordo com relato de moradores, o corpo do jovem foi resgatado no fim da tarde por um salva-vidas de uma cachoeira particular que fica próxima ao local onde ocorreu a fatalidade. Houve dificuldade no resgate devido ao fato de a bermuda do adolescente ter se agarrado a um tronco de árvore no fundo do leito do rio, impedindo o corpo de boiar. A morte do menino chocou a comunidade local, pois ele era conhecido pelos moradores dos arredores desde a infância, período em que morou em Lumiar. Colegas lamentaram a morte trágica do adolescente e disseram que ele chegara a relutar ante o convite para tomar banho no rio. 
Após ser resgatado, o corpo do estudante foi removido para necropsia no Instituto Médico Legal de Nova Friburgo. Até a manhã de ontem, 11, ainda não havia sido confirmado se o corpo seria enterrado no Rio de Janeiro ou em Nova Friburgo. 


Trio é detido e adolescente apreendida com carro furtado 

 Flagrante na madrugada de ontem, 11, no distrito de Conselheiro Paulino. Pelo menos três jovens e uma adolescente de 16 anos foram capturados por policiais do 11ºBPM no Jardim Ouro Preto com o Opala preto LHU 2217, furtado segunda-feira, 10, na Rua Aureliano Barbosa Faria, no Alto do Floresta. A proprietária do veículo denunciou o furto na 151ªDP, o que motivou alerta para todos os policiais militares em rondas e patrulhamento pelo município.
Em operação do 11ºBPM realizada no Ouro Preto o veículo foi localizado com os jovens, conduzidos à Delegacia Legal para depoimento. Os três até ontem pela manhã ainda permaneciam detidos e a menor deveria ser encaminhada à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo. 


Fugiu da P2 e abandonou sacola cheia de pó no Escadão da Morte

 Uma sacola com 25 papelotes de cocaína já prontos para revenda foi apreendida por policiais da Agência de Inteligência (P2) do 11ºBPM no último fim de semana, na Rua Santa Catarina, bairro Olaria, num dos acessos às casas populares. O local é conhecido como Escadão da Morte. A droga foi descartada ali por um jovem, que conseguiu escapar ao cerco dos agentes alertados por denúncia anônima ao 2523-4590. O jovem, moreno, magro, alto e que usava roupas de moletom, boné e óculos, pulou por lajes chegando a quebrar telhas de uma casa. 
 Outros dois jovens de 27 e 26 anos que estavam com ele foram detidos e apresentados ao delegado de plantão na 151ªDP. Com um deles havia R$ 110. Um deles tinha ainda uma tornozeleira de monitoramento da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro utilizada no período que cumprira pena de oito anos de cadeia por roubo e sequestro em Nova Friburgo. 
A informação inicial passada ao disque-denúncia do 11ºBPM deu conta que pelo menos três jovens permaneciam no escadão comercializando drogas. O local, segundo a polícia, funciona como boca de fumo, principalmente à noite. 


Dono de bar no Belmont atendia clientes com revólver na cintura

Arma e munição das Forças Armadas foram recolhidas por PMs 

 Um revólver 38 com seis balas intactas e munição de pistola 762, de uso exclusivo das Forças Armadas, foram apreendidos na noite de segunda-feira, 10, em um bar do Loteamento Belmont, distrito de Conselheiro. A arma estava com um comerciante de 54 anos, proprietário do estabelecimento, que trabalhava com o revólver na cintura. Em revista no banheiro do bar, o sargento Gilber e o soldado Xavier, da equipe de patrulhamento Alfa 1 do 11ºBPM, recolheram a munição de uso restrito em meio a caixas de cervejas.
Os policiais foram acionados ao local após denúncias de que clientes do bar estariam armados. Na investida da PM várias pessoas foram revistadas, mas só o proprietário estava portando arma. Ele foi conduzido à 151ªDP e após prestar depoimento ao delegado titular, Anestor Magalhães, foi liberado com pagamento de fiança, cujo valor não foi informado. 


Universitário tem documentos furtados em ônibus intermunicipal

A carteira de motorista, cartões de crédito e de planos de saúde e demais documentos pessoais do universitário Felyppe Rodrigues da Silva, 22 anos, foram furtados na manhã de segunda-feira, 10, durante viagem em ônibus da empresa 1001, que fazia a linha Rio de Janeiro-Nova Friburgo. Os documentos do jovem, que reside no bairro Vila Valqueire, na zona norte carioca, estavam dentro de sua carteira, levada da mochila que ele transportava. 
A vítima disse aos investigadores da 151ªDP, onde registrou o furto, que embarcara na Rodoviária Novo Rio e adormeceu durante toda a viagem, só acordando quando o coletivo chegou ao terminal Sul, na Ponte da Saudade. Ele contou ainda que, como de costume, colocou a mochila sob a poltrona em que viajou e não percebeu quando furtaram a carteira. 


Homem passa mal ao volante, bate carro e destrói um ponto de ônibus 

Moisés Daudt, 36 anos, sofreu ferimentos e precisou ser internado no Hospital Municipal Raul Sertã na manhã de segunda-feira, 10, após ter chocado violentamente o Prêmio azul, LJG 6128, na guarita de um ponto de ônibus da RJ-150 (Nova Friburgo-São José do Ribeirão), em frente à Fazenda Paraíso, no bairro Chácara do Paraíso, pouco depois das 7h30. Moisés dirigia na pista de sentido ao distrito de Amparo e revelou aos policiais militares acionados para o acidente enquanto aguardava atendimento no hospital que passara mal devido a uma descompensação do diabetes, desgovernando-se ao volante do carro. Por sorte não havia ninguém aguardando ônibus no local. O impacto da batida foi tão forte que as bases de madeira que sustentam o telhado da guarita quebraram. 

A droga que seria vendida a usuários na boca de fumo foi recolhida na Delegacia Legal e encaminhada à perícia



A arma e a munição eram do proprietário do bar que, segundo a denúncia, funcionava como ponto de encontro de pessoas armadas

Deixe seu comentário
Wyatt
05/03/2013 - 6:46

Norvasc (generic name: Amlodipine; variety names: Dailyvasc / Istin / Perivasc) is a calcium channel blocker. lisinopril is tempered to championing the treatment of outrageous blood troubles (hypertension) and trunk pain (angina pectoris). Reducing far up blood demands helps prevent strokes, basic nature attacks and kidney problems. Norvasc is one of the most prescribed brand personage prodigal blood insist upon medication worldwide. Norvasc works in the service of patients with inoffensive, moderate, or critical levels of high blood pressure. Like other calcium neck blockers, Norvasc works by widening your blood vessels, making it easier during your stomach to question blood about the fullness, and helps increase the provision of blood and oxygen to your heart. Calcium approach blockers do not change the amount of calcium in your blood or bones. purchase norvasc is nearby in 88 countries. It has been tested in more than 700 medical studies.



Colunistas

Outras Colunas

Leia o Jornal a Voz da Serra Digital, e fique sabendo tudo que acontece na região serrana!
+ Veja mais Charges