Candido Mendes comemora o Dia do Administrador com palestra sobre empreendedorismo

terça-feira, 18 de setembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Candido Mendes comemora o Dia do Administrador com palestra sobre empreendedorismo
Candido Mendes comemora o Dia do Administrador com palestra sobre empreendedorismo

A Universidade Candido Mendes promoveu evento para comemorar o Dia do Administrador—9 de setembro—, com palestra do consultor Ricardo Veríssimo, sobre o tema “Propósito Empreendedor”, no teatro do Nova Friburgo Country Clube. 
Ricardo Veríssimo contou sua história de vida, começando pela sua primeira experiência empreendedora aos 12 anos de idade, como vendedor de picolé em vagões de trens, na baixada fluminense, até chegar a consultor em multinacionais. É atuante na área de empreendedorismo e ligado a redes e conselhos sobre o tema, desde 2003, quando recebeu o Selo Empreendedor Sustentável concedido pelo programa internacional Live Wire (no Brasil, Iniciativa Jovem) com a chancela da Unesco. Faz parte da rede de empreendimentos sustentáveis Shell do Brasil e do Conselho de Jovens Empresários da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Desde 2007 comanda sua empresa R Veríssimo Suporte e Tecnologia Ltda, que recebeu o Prêmio Top of Business 2010, pelo seu destaque no mercado de tecnologia. Em 2012 lançou com grande sucesso o livro “20 Regras de Sucesso do Pequeno Empreendedor”, sendo muito bem recebido pela mídia em geral.
De forma descontraída contagiou os presentes ao relatar sua jornada profissional, ressaltando a importância do propósito empreendedor: “Quando traçamos um objetivo, consideramos a hipótese de dar errado; quando traçamos um propósito, essa hipótese não existe”, enfatizou.
O evento contou com a presença do corpo discente dos cursos de administração e ciências contábeis. Prestigiaram o evento o diretor Roosevelt Concy, o coordenador geral, professor Francisco Assis Corrêa Barbosa, e os professores Antônio Assis, Cláudia Dall’Aglio, Jorge Inaba, Marcelo Ferreira, Marcus Randazzo, Roberto Mendes, Solange Stutz, entre outros convidados. A palestra foi coordenada pelo professor Assis de Mello, coordenador dos cursos de administração e ciências contábeis da Ucam.
A Universidade Candido Mendes completou este ano 35 anos de atividades em Nova Friburgo. O primeiro curso foi exatamente o de administração, o que possibilitou contribuir de forma significativa no processo de desenvolvimento da região, inserindo seus administradores nas principais indústrias, no comércio e nos serviços. O Conselho Regional de Administração é presidido por Wagner Siqueira, que apoiou o evento e desenvolve parcerias rotineiras com o campus Friburgo da Universidade Candido Mendes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade