Festa literária em Madalena terá mais de 60 atrações

quinta-feira, 02 de agosto de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Santa Maria Madalena realiza de 24 a 26 de agosto próximo a terceira edição de sua festa literária—a Flim 2012. O evento vai ocupar durante duas noites e dois dias as ruas, praças, escolas, espaços culturais, bares e restaurantes do centro da cidade serrana, com mais de 60 atrações gratuitas para crianças, jovens e adultos.

A partir da noite de sexta-feira 24 de agosto, até o entardecer de domingo, 26, moradores e visitantes terão oportunidade de assistir e participar de recitais de poesia, dramatizações, contação de histórias, bate-papos com escritores, oficinas, apresentações musicais, palestras, lançamentos de livros e exposições.

Este ano a Flim homenageia a escritora Clarice Lispector, cuja obra infantil e para adultos será apresentada em diversas atividades. A professora e escritora Teresa Montero Ferreira, autora da primeira grande biografia de Clarice, fará uma das palestras sobre a homenageada. No evento também serão exibidos trabalhos dos alunos das escolas municipais, que estão estudando em sala de aula os livros infantis de Clarice Lispector.

Um mapa com a programação completa da Flim e o roteiro das atividades será distribuído a turistas e moradores, para facilitar a localização das atrações, que estarão espalhadas pelo belo centro histórico da cidade. O trajeto poderá ser todo percorrido a pé.

O evento é uma iniciativa da sociedade civil de Madalena, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuáriae a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Mais sobre a FLIM:

Site: flim-festaliterariademadalena.blogspot.com

Twitter: twitter.com/FlimEmMadalena#

Para informações adicionais e entrevistas, favor contatar:

Elaine Leite—(22) 9825-8677 – elasamplei@hotmail.com

Terezinha Costa —(22) 9835-9139; (21) 7673-8250 – te.costa@terra.com.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade