Homem fere ex-mulher com cinco tiros e ela morre durante cirurgia

Atirador foi preso pela P2 após tentar fugi
quarta-feira, 11 de julho de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Homem fere ex-mulher com cinco tiros e ela morre durante cirurgia
Homem fere ex-mulher com cinco tiros e ela morre durante cirurgia

A dona de casa Luciene de Azevedo Jardim, 43 anos, morreu na tarde de terça-feira, 10, enquanto era submetida à cirurgia de urgência no Hospital Municipal Raul Sertã para extração de balas de revólver. Ela foi atingida por pelo menos cinco disparos à queima-roupa no abdômen na Rua Pesqueira, no Jardim Califórnia, distrito de Conselheiro Paulino. Os tiros foram desferidos por seu ex-marido, Leonardo Areas Jardim, 47 anos que, segundo a polícia, estaria inconformado com a separação recente. Após atirar na vítima, Leonardo refugiou-se numa mata que dá acesso ao bairro Jardinlândia, mas entregou-se após horas de negociação com policiais militares da Agência de Inteligência (P2), do 11º BPM.

Os PMs souberam com familiares da vítima que Leonardo fugira com o celular da ex-mulher e após várias chamadas ele atendeu a ligação e concordou se entregar na presença de um genro, que se prontificou a ajudar a polícia na captura. Leonardo indicou aos agentes da P2 onde estava escondido na mata e foi encontrado bastante confuso e atordoado após ser observado de longe tanto pelos policiais como pelo genro, de 19 anos. A arma do crime, contudo, não foi localizada. Leonardo disse que a perdera na mata durante a fuga.

De acordo com as investigações, Leonardo teria chegado à casa de Luciene, na Rua Joaquim da Rosa Pinheiro, também no Jardim Califórnia, trancado os dois filhos do casal—um deles, uma menina menor—no banheiro e obrigado Luciene a sair de casa. Já na rua Leonardo cometeu o atentado à bala. Luciene, ainda agonizante, recebeu os primeiros socorros no local por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros acionada por moradores, que se assustaram com o barulho dos tiros. A vítima foi levada às pressas para o hospital numa UTI móvel da corporação militar.

Leonardo prestou depoimento na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo e foi recolhido à sala de custódia da 151ª DP, onde aguarda transferência para uma unidade carcerária da Polinter. O conteúdo de suas declarações à delegada Tatiana Ribeiro Queiroz não foi divulgado. A policial informou que Leonardo responderá a inquérito por homicídio doloso e sua condenação poderá chegar a até 30 anos de cadeia.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: assassinato
Publicidade