Maifest: festa da cerveja promete agitar o mês de maio na cidade

segunda-feira, 23 de abril de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Na noite de quinta, 19, a Praça Dermeval Barbosa Moreira foi palco do lançamento da Maifest—a mais tradicional festa da cerveja de Nova Friburgo, que recupera seu nome original. O evento será realizado entre os dias 16 e 20 de maio, comemorando os 194 anos da cidade. Durante a abertura, a banda Musikanten, de Blumenau, apresentou um repertório com canções alemãs. Há 16 anos no mercado, o grupo voltará a se apresentar na cidade de Nova Friburgo durante a Maifest.

Segundo o assessor executivo da Prefeitura e organizador do evento, Flávio Porto, a festa vai acontecer na Via Expressa e a intenção é resgatar o espírito da Maifest de 1989, para que o evento volte a fazer parte do calendário da cidade. Segundo ele, a grade de shows ainda não está definida, mas também serão convidadas bandas locais. A programação inclui atividades durante o dia e a noite.

A cervejaria oficial da Maifest não foi decidida, mas o organizador do evento adianta que seis restaurantes oferecerão diferentes tipos de gastronomia, como a japonesa, a árabe e a alemã, entre outras. Barracas de pratos típicos também prometem atrair o público.

Também foi feita uma parceria com a Prefeitura de Blumenau, sede da mais famosa festa de cerveja do Brasil, a Oktoberfest. O objetivo é aprimorar o evento em Nova Friburgo, que contará com concurso de chope a metro, concurso da rainha da Maifest e muitas atrações.

“A ideia é movimentar a cidade, ocupar os hotéis e trazer o turista de volta para Nova Friburgo”, disse Flávio. Após o lançamento, foram distribuídos cem litros de chope para a população, que aproveitou para conferir o repertório da Musikanten.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade