Friburgo é foco das atenções no Brasil

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 23 de setembro de 2023

Edição de 22 e 23 de setembro de 1973 

Pesquisado por Thiago Lima

 

Manchetes 

Friburgo é foco das atenções do Brasil - Congresso dos Vereadores é realizado na cidade e empolga. Representantes de 900 câmaras municipais estarão presentes. Imprensa de todo país atenta aos trabalhos. Hotéis com reservas esgotadas. Cerca de duas mil pessoas chegam à nossa cidade.

Arena homologa Geisel - Em sua convenção nacional ocorrida na semana passada a Aliança Renovadora Nacional homologou o nome do general  Ernesto Geisel como seu candidato à Presidência da República do Brasil.

Padilha assina Estatuto do Magistério - Em solenidade realizada no Palácio Nilo Peçanha e que contou com a presença de representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, além da secretária Marília Velloso (Educação), prefeitos e vários professores, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Raymundo Padilha, assinou o Estatuto do Magistério Público fluminense. 

Elias é o novo assessor - Num ato que repercutiu simpática e favoravelmente em todos os círculos sociais de Friburgo, o governador Raymundo Padilha nomeou o sr. Antonio Elias para assessorar o seu Gabinete Civil. Do novo assessor pode-se dizer que é uma das figuras mais simpáticas e queridas de Nova Friburgo.

Garotos do Speac em passeio - Um grupo de 30 garotos de Proteção, Educação e Ajustamento da Criança (SPEAC) tiveram a oportunidade de visitar a cidade de Santos-SP, onde, no último fim de semana, coordenados pelo professor Walfredo Silva conheceram toda a cidade praiana, com um ônibus gentilmente oferecido pelo interventor da cidade santista, general Bandeira Brasil.

No Estadual ganhou Gilse - Gilse Ventura Coutinho, 14 anos, da turma 801 do Colégio Estadual Nova Friburgo, venceu o 2º Mini-Festival de Canção promovido por aquele educandário. O Colégio Estadual Nova Friburgo vem há muito tempo, firmando uma posição de incentivo e estímulo às artes e às ciências. 

 

Pílulas 

  • Que um governo procure cercar-se de assessores é perfeitamente compreensível. Que uma prefeitura tenha assessores comissionados a fim de permitir ao seu prefeito um governo eficiente e que se oriente por normas legais, também se entende. Mas, no caso da atual administração municipal, a abundância de “técnicos” parece que está atrapalhando, desmentindo a afirmação popular de que o que abunda não prejudica. 
  • O nosso consultor jurídico-político-administrativo-social-jornalístico, Luzião, passou pela redação e deu sua dica, afirmando que queria a seguinte manchete: Quem redigiu o ato que nomeou o vice-prefeito? Exigindo que ela fosse publicada, já que na semana passada o bom crioulo veio com outra espalhafatosa manchete que não foi publicada, e que dizia: Quem fabricou a arma que assassinou Guido? 

 

Sociais 

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Flávio Luiz Malheiros, Hélio Madureira e Marina Souza (24); Yvette Pinto Henriques e Ana Terezinha Cardoso (25); Jael Pinto de Faria, Almerinda Pereira Bispo, Frederico Schirnhoffer e Gloria Barbara Henze (26); Eliza Maria Miranda e Eduardo Moreira (27); Heloisa Helena Faria, Emília Castro Costa e Richard Ihns (28); Renato Arnaldo da Silveira Lopes, Ronaldo Kato, Odílio Quintaes, Luiz Gonzaga de Oliveira Azevedo, Luiz Polo e Arlieta Polo (29); Anísia Barcellos Lopes, Leonor Spinelli Marques, Juvenal Marques Filho, Luiz Humberto Azevedo e Tasso Rocha Freire (30).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.