Médica formada em Teresópolis

segunda-feira, 05 de junho de 2023

Na última quinta-feira, 1º, a jovem Anna Carolinne Gama Coelho viveu no vizinho município de Teresópolis, um dia muito especial que culminou com muitas felicidades para seus amigos e familiares, sobretudo para sua mãe Sheridan Gama Coelho e o pai, dr. Paulo Arthur Braga Coelho Júnior, nome muito admirado no Sanatório Naval Nova Friburgo e que esteve ligado também ao Hospital Raul Sertã.

Nesta ocasião, a Anna Carolinne se formou em Medicina pela Unifeso - Universidade Serra dos Órgãos, feito que coroou de êxito seus inúmeros esforços nos últimos anos.

Parabéns aos familiares e também com votos de sucesso na carreira para a dra. Anna Carolinne, na foto com o pai Paulo Coelho.

Parabéns ao Castelano

Desde já, um grande abraço de congratulações, para o tenente-coronel PM Eduardo Vaz Castelano que vai aniversariar na próxima sexta-feira, 9, para satisfação da esposa, filho e incontáveis amigos.

Ele que já desempenhou relevantes funções pela PM, inclusive como comandante do 11º Batalhão de Nova Friburgo, e que, há alguns anos, atua no gabinete do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Tempo de posses maçônicas

De dois em dois anos, geralmente em junho, as lojas maçônicas de nossa região e estado, elegem e empossam suas novas diretorias administrativas.

 Aqui em Nova Friburgo, por exemplo, a Loja Maçônica Professor Oscar Argollo empossou no último sábado, 3, seu novo presidente (venerável mestre), Anderson Chinenes Fernandes.

Já no próximo sábado, 10, outras duas lojas maçônicas do município irão empossar suas novas diretorias. Pela manhã, a Loja Indústria e Caridade dará posse ao novo venerável (presidente) Rodrigo França Silva e à tarde/noite será a vez da Loja Independência, situada ao lado da Apae, empossar Fábio Ribeiro Matheus.

Por fim e não menos importante, a quarta loja maçônica da cidade, a Jacques de Molay sediada no bairro Tingly fará, no início de julho, a posse de seu reeleito presidente (venerável) Leonard Floriano Portilho Eyer.

"De Passagem" e "A Promessa"

O nível teatral friburguense, a partir da excelente montagem "De Passagem" de autoria da querida mestra Jane Ayrão e com admirável elenco de nossa cidade, estará brilhando às 17h do dia 8 de julho no Teatro do Nova Friburgo Country como uma das atrações da Semana de Arte Moderna e Festival de Inverno.

E quando setembro chegar, no dia 30, no GPH, no Cônego, e com praticamente o mesmo elenco sob o comando da timoneira Jane Ayrão, promoverá a imperdível estreia de "A Promessa", baseada na vida e trajetória até nossa cidade, do português Samuel Antonio, que fez e cumpriu promessa, de se chegasse bem, por aqui construiria uma igreja e fundaria uma banda de música, resultando daí maravilhosas existências que dispomos da Capela de Santo Antônio, no Suspiro, e a importante banda Euterpe Friburguense.

Grêmio Português festeja 90 anos

Contagem regressiva para as comemorações de 90 anos que o Grêmio Português de Nova Friburgo completará no próximo domingo, 11.

Isso, porque no sábado, 10, às 10h, na Praça das Colônias (Suspiro) haverá solenidade de hasteamento de bandeiras e apresentações de dança com alunos da Escola Municipal Cecília Meireles. Já a tarde, às 16h as haverá apresentação de dança de salão da turma do professor Ricardo Rocha, no Cadima Shopping, onde também em seguida, ocorrerá Dança Típica Portuguesa como o Rancho Folclórico Maria da Fonte, da Casa do Minho do Rio de Janeiro.

Ah, os postos Brazil!

Se, até a publicação desta coluna, a gasolina ainda não aumentou em função da nova alíquota do ICMS, já já o preço do produto estará sendo elevado nas bombas aqui em Nova Friburgo.

Assim, por certo haveremos de observar uma vez mais, que o caminho do valor dos combustíveis têm vias bem diferente na mão dupla, envolvendo apenas uma parte aproveitadora.

Enquanto dias atrás, levou quase uma semana para aquela pequena redução anunciada pelo governo chegar as bombas, quando ocorrem as autorizações de elevações, aí sim os preços mudam em questão de poucas horas.

Publicidade
TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.