Etc & Etc — 07/07/2015

segunda-feira, 06 de julho de 2015

Parabéns para Amanda pelo seu 15° aniversário

Ainda em tempo de satisfação, nossos carinhosos cumprimentos à amável jovem Amanda Canto Paula, que comemorou seus marcantes 15 anos de idade no dia 13 de junho, para alegria toda da especial também da sua mãe Cláudia Maria, irmão Júlio César, demais familiares e principalmente, seu pai e nosso querido amigo Paulo César, dedicado funcionário da Senutri, que presta serviços de alimentação para a Stam Metalúrgica.

Loja Maçônica Indústria e Caridade empossa nova diretoria

Mantendo uma tradição que se renova a cada dois anos desde 1839, portanto há mais de 176 anos, a augusta e respeitável Loja Maçônica Indústria e Caridade de Nova Friburgo n°49 empossou festivamente na segunda-feira da semana passada, 29 de junho, sua nova diretoria para o biênio 2015/2017, tendo à frente o venerável mestre (presidente) Juarez Antonio Soares Manhães, que sucede a Jadir Portugal de Oliveira.

Com seu imponente templo na Rua 7 de Setembro repleto de irmãos maçons de sua loja, visitantes de diversas lojas da região, convidados e autoridades, entre as quais a vice-prefeita Dra. Grace Arruda, que magistralmente discursou em nome de todos, que ao final participaram de grande jantar de confraternização.

Nesta primeira foto de José Luiz de Souza, vemos a nova diretoria empossada com o venerável mestre Juarez Antonio Soares Manhães à frente e ao centro, ladeado pelo segundo-vigilante José Eduardo Meyer de Oliveira (à esq), primeiro-vigilante Alenício Cavalcante de Mello (à dir.) e atrás, da esq. para direita, Dante Laginestra Netto (chanceler), José Modesto Arouca (orador, representante do Ministério Público Maçom), Luiz Antonio Dias (este colunista, secretário), Ricardo Luiz Gonçalves (tesoureiro) e Alair Faustino (mestre de cerimônia). Nas outras duas fotos, o momento em que o venerável Jadir Oliveira com o malhete passa a presidência ao novo venerável mestre Juarez Manhães e também, a hora em que Eliane Fátima Alvarez de Oliveira passa a coordenação do Departamento Feminino para Rutiléia Lugon Manhães, que tem como queridas companheiras neste setor, a vice-coordenadora Margarida A. Cavalcante de Mello; secretária: Heloisa Dante Laginestra; segunda-secretária: Cyntia Lacerda Pereira Gonçalves; tesoureira: Maria Helena Silvestre Pereira, e segunda-tesoureira: Sonia Toffani Meyer de Oliveira.

Durante esta solenidade de posse do novo venerável Juarez Manhães, foram lembrados com muitas saudades e inesquecíveis carinhos, os nomes dos irmãos maçons Edgar Benvenuti e Raul Jarbas Soares Abreu, que para o oriente eterno partiram, respectivamente, em 08/03/2013 e 17/06/2015.

Pão e pizza

Como existem datas comemorativas para tudo, não pode faltar também dias que nos induzem a pensamentos saborosos.

Amanhã, 8 de julho, é o “Dia do Panificador ou Padeiro” e sexta que vem, 10 de julho, comemora-se o “Dia da Pizza”.

Marcante participação no Cefet

No último dia 24, o estimado casal Alex & Adriana Santos realizou bela palestra educativa destacando para mais de cinquenta alunos participantes, os casos de responsabilidade ambiental desenvolvidos pela Elas Ecomodas, enfatizando também este significativo potencial turístico de Nova Friburgo. 

Ao fim da apresentação, alunos do próprio curso fizeram um desfile com as peças confeccionadas pela Elas Ecomodas com estampas personalizadas e exclusivas da marca, enfocando as belezas naturais. Na oportunidade, Alex e Adriana, como mostra a foto, receberam da coordenadora pedagógica do Cefet, Suellen, certificado por esta aplaudida realização.

Vivas por mais um do Dom Bira

Na quarta-feira passada, 1°, o nosso grande amigo, cantor dos bons que mora no Rio e aqui em Nova Friburgo, Dom Bira (foto), curtiu a passagem de novo aniversário natalício, curtindo a valer pela Europa ao lado de sua amada esposa, Anna Mesquita.

Daqui e mesmo com pequeno atraso, nossas congratulações de parabéns e votos de contínuas felicidades ao super Dom Bira.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.