Tricolor em ação

Vinicius Gastin

Esportes

sábado, 04 de maio de 2024

Frizão investe em obras no Eduardo Guinle e define planejamento no futebol

         Além das divisões de base, conforme A VOZ DA SERRA mostrou nesta semana, o Friburguense também cuida do seu estádio e já projeta as competições profissionais que irá disputar em 2024. A direção de futebol do clube se movimenta nas mais variadas frentes, realizando um trabalho, muitas vezes, invisível aos olhos do torcedor que não acompanha tão de perto. Porém, as ações de execução e de planejamento não param, mesmo com o hiato entre os campeonatos oficiais.

        O Eduardo Guinle, por exemplo, está recebendo uma série de obras. Nas arquibancadas, o trabalho de limpeza das cadeiras e das partes de concreto está sendo realizado nos últimos dias, e logo após, a pintura será retocada. Já neste primeiro momento é possível perceber a diferença, dando um aspecto diferenciado à casa do Tricolor da Serra.

        Contudo, algumas das principais intervenções estão sendo realizadas na infraestrutura do histórico estádio. Os vestiários das equipes visitantes foram praticamente refeitos, e após as obras, já receberam nova pintura. Restam alguns ajustes para finalizar o trabalho, o que deve acontecer num prazo de até dois meses. Outro setor que recebe atenção especial é o refeitório, onde as obras estão remodelando o local por completo. Além da ampliação, o acabamento também é feito de forma detalhada. A área de concentração dos jogadores também está recebendo obras diversas nos últimos dias.

        No entorno do gramado, é possível observar diversas placas de empresas de Nova Friburgo. Através do projeto que pretende incrementar as categorias de base e já pensando em disputar o acesso na Série B1 profissional, o Friburguense recebeu o abraço de vários empresários do município, numa demonstração de união em prol do futebol tricolor. O fato, inclusive, é uma das consequências positivas da realização da Brasil Soccer Cup – que terá nova edição, desta vez na categoria Sub-16, tendo novamente a cidade como uma das sedes.

 

Futebol profissional

        Em paralelo a todo esse trabalho, o Friburguense também já tem planejado o retorno do elenco profissional. A formação do plantel, na verdade, começa com o retorno do time sub-20, que treina para as competições – realizadas a partir do mês de maio - e também é comandado por Gerson Andreotti. A ideia é aproveitar boa parte desses garotos para compor a equipe, e ir ao mercado para buscar alguns jogadores mais experientes.

        O time profissional deve se reunir, de fato, na primeira quinzena do mês de junho. Com os garotos já em ritmo de competição, os reforços irão agregar e ampliar as opções para Andreotti, que terá como primeiro desafio a disputa da Copa Rio, no mês de julho. A Série B1, principal objetivo do Tricolor na temporada, começa apenas em setembro. O elenco deve sofrer algumas baixas importantes em relação a 2023, à exemplo dos garotos Barrozo e Ryan, que se destacaram e já defendem outros clubes. Por outro lado, outros jogadores irão permanecer, e além das contratações, outras joias do clube deverão ganhar espaço.

 

Jogo da base adiado

        Conforme A VOZ DA SERRA mostrou na terça-feira, o Friburguense está disputando a Copa Rio Sub-16. Após a derrota para o Vasco na estreia, por 4 a 1, fora de casa, o Tricolor receberia o Fluminense neste sábado, 4. No entanto, a pedido do time carioca, que está envolvido em outras competições, o jogo foi adiado para a próxima quinta-feira, 9, às 15h, no Eduardo Guinle.

  • Foto da galeria

    Vestiários dos times visitantes foram praticamente refeitos pelo Friburguense (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Série de obras no estádio dá uma nova cara ao Eduardo Guinle (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Refeitório é ampliado e ganha estrutura mais moderna para receber os jogadores e funcionários (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Placas demonstram o abraço da cidade ao projeto do Friburguense em 2024 (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.