Novo ano, novas expectativas

Vinicius Gastin

Esportes

sábado, 30 de dezembro de 2023

Esporte friburguense terá um 2024 repleto de oportunidades

Passado mais um ano de fortes emoções no universo esportivo, Nova Friburgo vive a expectativa por possibilidades diferentes em 2024. Seja nos gramados, quadras, pistas ou diversos outros locais, os atletas e instituições friburguenses irão representar o município nos variados eventos e competições, sempre com alta expectativa por bons resultados.

Mantendo a tradição dos finais de ano, A VOZ DA SERRA lista dez diferentes oportunidades que o esporte de Nova Friburgo terá para continuar escrevendo capítulos vitoriosos e históricos.

  • Foto da galeria

    O Friburguense não terá vida fácil na próxima temporada. Fora da Copa Rio, o Tricolor da Serra terá apenas a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca como compromisso no futebol profissional. A competição deve ter início apenas em meados de agosto ou setembro, gerando um longo hiato, e desafiando a busca por recursos e pela montagem de um time competitivo para tentar o acesso à segunda divisão do Rio de Janeiro.

  • Foto da galeria

    Edson Barboza parece ainda distante da possibilidade de aposentadoria. Sorte de Nova Friburgo e dos amantes do UFC, que terão a oportunidade de assistir um pouco mais daquele que é considerado um dos maiores strickers de todos os tempos. Em 11º no ranking de sua categoria, Barboza, no auge dos seus 37 anos de idade, ainda sonha – e por que não? - em disputar o cinturão do evento.

  • Foto da galeria

    Nos próximos dias, o Diário Oficial da Prefeitura de Nova Friburgo deve publicar os nomes dos contemplados com o Bolsa Atleta Municipal. Pela primeira vez, alguns dos nossos talentos irão contar com recursos públicos para ajudar no custeio das despesas – que não são poucas. Em 2024 serão concedidas 38 bolsas, sendo 50% destas destinadas ao público feminino e os outros 50% ao público masculino, com valores subdivididos em categorias variando entre R$ 3 mil e R$ 5.400 anuais cada.

  • Foto da galeria

    Depois de conquistar o título estadual na modalidade Dadinho e brilhar em outras competições, também por outras modalidades, a AFFM / Friburguense se reforçou para tentar fazer história em 2024, quando completa 40 anos de existência. A equipe, através de Fernando Cruz e demais colaboradores, também se torna um incentivo para os demais times da cidade, atraindo pessoas interessadas em praticarem a tradicional modalidade.

  • Foto da galeria

    O kickboxing de Nova Friburgo segue muito representado. Gilberto Frossard e companheiros de equipe e de modalidade fazem história a cada competição, e desde já, geram boa expectativa para 2024. Da mesma forma, o esporte friburguense acompanha e torce pelos talentos de modalidades como MMA, Muay Thai, Jiu-Jítsu e tantas outras. Novos nomes sempre surgem.

  • Foto da galeria

    O ciclismo tem uma história que se confunde com Nova Friburgo. O uso das bicicletas é uma tradição antiga, e no contexto esportivo, as competições sempre atraem turistas e atletas de fora da cidade e do Estado. Eventos como o Montanha Cup, GP das Montanhas e Route MTB devem fazer novamente parte do calendário esportivo municipal.

  • Foto da galeria

    O futebol amador movimenta praticamente todos os cantos de Nova Friburgo. Competições de bairros, distritos e regiões reúnem centenas de atletas amadores, geram renda para os mesmos e movimentam a economia das localidades que recebem os jogos. A Supercopa SAF, por exemplo, é uma das principais disputas em Nova Friburgo, devendo novamente reunir os destaques de 2023 na edição da próxima temporada.

  • Foto da galeria

    O basquete também tem o seu valor histórico em Nova Friburgo. Com a expectativa de tornar a capital nacional da modalidade, o município tem o esporte movimentado nas escolas e projetos, inclusive com a realização de algumas competições, à exemplo do Cefriba, mantendo a chama do basquete sempre acesa.

  • Foto da galeria

    A natação também é uma modalidade que sempre chama a atenção e traz, na figura de Jhennifer Alves, a esperança por ver Nova Friburgo em destaque. Em ano olímpico, os olhos também estarão voltados para a atleta, um dos grandes destaques individuais dos últimos anos do desporto friburguense.

  • Foto da galeria

    Cada vez com mais adeptos e conquistando um espaço no coração dos friburguenses, o kart também se organiza para um 2024 repleto de novidades e boas notícias. As competições, promovidas em Guapimirim, sempre reúnem dezenas de pilotos, das mais variadas idades e condições técnicas, sendo uma ótima opção para os friburguenses que amam a alta velocidade.

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.