TRABALHO EM EQUIPE

terça-feira, 24 de março de 2015
Foto de capa

O Massimo mostra o problema, mas também dá espaço para divulgar a solução.

Logo na manhã desta terça-feira, 24, uma equipe conjunta formada por membros da Secretaria de Obras da Prefeitura e da concessionária Águas de Nova Friburgo acampou na Rua Fernando Bizzotto para resolver o problema do buraco que não parava de crescer.


TRABALHO EM EQUIPE (2)

A julgar pela complexidade dos serviços realizados, dá para acreditar que tenha sido atacada a causa do problema, e não apenas seu sintoma mais visível.

O tempo e as próximas chuvas dirão.

 

NOVA DATA

A assessoria do Palácio Guanabara comunicou nova data para que finalmente Pezão dê o pontapé inicial — com o perdão do trocadilho — nas obras do Hospital de Oncologia.

A visita, salvo novas alterações, deve acontecer no próximo dia 6 de abril, uma segunda-feira.

Tudo, claro, se houver teto para o helicóptero pousar por aqui...


EXEMPLO

Desde já, no entanto, todo o episódio serve como exemplo de como pode ser colaborativa a relação entre imprensa e poder público, quando a divulgação de denúncias é encarada como parceria, e não como críticas pessoais.

Que seja sempre assim.


BOM EXEMPLO

O relatório da ONU divulgado na semana passada mais uma vez enfatizou a necessidade de melhoria da gestão dos recursos hídricos no planeta, e citou, vejam só, o programa Rio Rural, da Secretaria Estadual de Agricultura, como referência mundial no assunto.

O documento produzido pela Unesco é alarmante. Ele indica risco de redução de até 40% das reservas de água no mundo se não forem priorizadas medidas de redução do desperdício e da poluição.


O PROGRAMA

Executado em parceria com o Banco Mundial, o Rio Rural busca incentivar agricultores familiares do estado a adotarem práticas agrícolas de preservação ambiental.

Mais de R$ 150 milhões já foram investidos nessas ações, beneficiando comunidades rurais de 251 microbacias hidrográficas fluminenses.


ATUAÇÃO

Através do investimento em projetos como a proteção de nascentes, de áreas de recarga hídrica e de recuperação de matas ciliares em pequenas propriedades rurais, os agricultores passam a adotar práticas, manejos e tecnologias mais racionais que permitem a obtenção de resultados melhores em áreas menores, liberando outras, que estavam em uso, para a preservação.

Em Nova Friburgo, felizmente, a atuação do Rio Rural tem sido bastante intensa.


(DES)AMPARO

Lideranças comunitárias estão organizando, já para os próximos dias, novo protesto contra o atraso na conclusão das obras do posto de saúde no distrito de Amparo.

A última manifestação local desta natureza aconteceu no dia 14 de agosto do ano passado.


VOTO DE MINERVA (1)

Conforme A VOZ DA SERRA noticiou em sua edição de fim de semana, tem sido intensa a movimentação de bastidores em torno da aprovação ou não da CPI da Saúde.

Falando em português claro, a iniciativa precisa de apoio de 1/3 do plenário, ou sete assinaturas, para que seja válida.


VOTO DE MINERVA (2)

Considerando os nomes que assinaram a proposta em dezembro de 2014 — Wellington Moreira; Ricardo Figueira; Renato Abi-Ramia; Cláudio Damião; Professor Pierre; Gabriel Mafort; Zezinho do Caminhão e Cigano, além do agora deputado estadual Wanderson Nogueira — seria necessário, portanto, que dois parlamentares mudem de opinião para que o número mínimo não seja alcançado.


VOTO DE MINERVA (3)

Nos bastidores da Casa Legislativa, as apostas mais elevadas são de que Wellington Moreira e Gabriel Mafort devem ser os nomes decisivos para os rumos da questão, dado o entendimento de que os demais parlamentares de oposição já manifestaram de diferentes formas a continuidade do comprometimento com a causa.

A esse respeito, inclusive, Gabriel Mafort enviou declaração exclusiva para A VOZ DA SERRA, esclarecendo seu posicionamento atual.

O comunicado, na íntegra, pode ser na edição de hoje.


TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.