S.O.S.

segunda-feira, 23 de março de 2015
Foto de capa

Há alguns dias o já tradicional buraco da Rua Fernando Bizzotto voltou a afundar, a ponto de carros mais baixos chegarem a raspar o assoalho no chão.

Como já aconteceu outras vezes, a população apelou para o bom humor para protestar e cobrar melhorias — que, desta vez, poderiam tentar ser definitivas.

O clique é da colega Amanda Tinoco.

 

SENTOU NA JANELA

Glauber Braga não é mais presidente estadual do PSB.

Apesar de todas as tentativas da militância, que há poucos dias chegou a enviar uma comitiva até Brasília a fim de manter tudo como estava, o baixinho Romário fez valer seu desempenho eleitoral e assumiu o comando da sigla em terras fluminenses.


CAMPOS OPOSTOS

Aliás, o senador tetracampeão e o deputado friburguense já divergem sobre os rumos do partido há um bom tempo.

Mais ou menos como acontece aqui na Câmara Municipal com alguns vereadores do próprio PSB, e de ao menos outras duas siglas.

Considerando o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, não deve surpreender se alguns nomes trocarem de bandeira nos próximos meses, entende?


MELHOR PREVENIR...

"Minha filha estuda num colégio próximo ao Country Clube, e fico muito preocupado com a falta de respeito e atenção dos motoristas em relação ao sinal de trânsito em frente à escola. O aparelho funciona com o sistema de acionamento dos pedestres, e não é raro vermos carros e principalmente motocicletas ignorando o sinal vermelho. Temo pela vida de algum jovem, e me pergunto se não seria interessante a Secretaria de Mobilidade deslocar, por uns dias que fosse, um agente para fazer uma fiscalização preventiva.”


EM TEMPO

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na sessão da última quinta-feira, 19, a realização de reunião específica para discutir o que a municipalidade pode fazer para reduzir a violência no trânsito.

O encontro foi proposto pelo vereador Christiano Huguenin e está marcado para o dia 5 de abril, data que também corresponde ao aniversário de 25 anos de nossa Lei Orgânica Municipal.


MÃO LEVE

A cena foi testemunhada por um colega de redação.

Pouco antes das 11h30 de ontem, 23, um rapaz alto, aparentando 18 anos ou menos, furtou a carteira de outro homem que caminhava pela Avenida Alberto Braune, na altura da Rua Ariosto Bento de Mello.

Quando a vítima se deu conta da maldade ainda tentou correr atrás do rapaz, mas aí já era tarde.

Fica a dica para a população e também para a polícia.


POR FALAR NISSO...

A seção policial da edição de hoje de A VOZ DA SERRA relata um assalto à mão armada ocorrido em Lumiar, às 18h40 desta sábado, 21.

A população local acredita que os quatro envolvidos não sejam moradores das proximidades, mas isso não alivia a tristeza de constatar que até mesmo nosso bucólico distrito já sofre com esse tipo de situação.

Francamente... Tanta coisa boa para se fazer em Lumiar, e a pessoa resolve assaltar?


RUIM PRA TODO MUNDO

A coisa está tão feia, mas tão feia, que até o pobre do Guignard, vejam só, teve seu nome citado recentemente em meio aos escândalos da Operação Lava Jato.

Tudo porque entre as obras de arte apreendidas junto aos pertences do ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, está uma assinada pelo famoso pintor friburguense.

A tela em questão, felizmente, já está no museu Niemeyer, em Curitiba.


NÃO FOI DESSA VEZ

O governador Luiz Fernando Pezão acabou adiando a vinda a Friburgo para dar o pontapé inicial nas obras do Hospital de Oncologia.

A previsão mais atual é de que as obras sejam iniciadas no próximo dia 7 de abril, mas uma eventual antecipação não está descartada.

A conferir.


INTEGRAÇÃO

Mas nem por isso o chefe do Executivo estadual deixou de gerar notícia por aqui.

Tudo porque na manhã desta segunda-feira, 23, ele entregou as obras de pavimentação de 22 quilômetros da RJ-144, no trecho entre Carmo e Duas Barras.

Salvo engano do colunista, este passa a ser o caminho asfaltado mais curto entre Nova Friburgo e Além Paraíba, já no Estado de Minas Gerais, com pouco mais de 80 km de viagem.

Confere?


GIRO MODA

Com o auditório do Senai Espaço da Moda lotado para a realização do Giro Moda, na última quinta-feira, 19, foram anunciadas as principais novidades para a 25ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest), que acontece nos dias 2, 3 e 4 de agosto e deve reunir cerca de 90 expositores no Country Club de Nova Friburgo.

Durante o evento as empresas do setor do vestuário também tiveram a oportunidade de conhecer as tendências do verão15/16 e do inverno 16.


VOU DE BIKE (1)

Em sua sessão de quinta-feira, 19, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 950/2014, de autoria do vereador Gustavo Barroso, que "dispõe sobre a obrigação de instalação de bicicletário em mercados, supermercados, hipermercados, shopping centers, centros comerciais e similares”.


VOU DE BIKE (2)

Bastante ligado à promoção de práticas esportivas e hábitos saudáveis, Gustavo explicou à coluna as motivações da legislação.

"Esta Lei Municipal foi feita com o pensamento no futuro de nossa cidade, que, como outras, sofre com a questão de mobilidade urbana. Desde o início do mandato temos trabalhado em defesa do esporte, da mobilidade urbana, do meio ambiente e da saúde do povo friburguense.”


SEGUE

"Incentivar o uso de bicicletas nos centros urbanos do Município de Nova Friburgo, ofertando vagas específicas em locais de grande movimento, é o caminho para o desenvolvimento de nossa cidade com mais qualidade de vida. Só a bicicleta consegue abranger a questão da mobilidade urbana, do esporte e da saúde em um só tema, nos fazendo recordar uma saudosa Nova Friburgo de outrora que tinha a bicicleta como o seu principal meio de transporte e lazer”, encerrou o vereador.


DETALHES

Conforme a redação do projeto cada bicicletário terá, no mínimo, vagas para dez bicicletas.

Após sancionada e publicada, a lei tem 180 dias para entrar em vigor.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.