Orgulho friburguense (1)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Foto de capa

A cada novo mês o website estadunidense Artist Signal oferece uma nova oportunidade para impulsionar a carreira artística de músicos independentes em todos os cantos do mundo.

E neste mês de fevereiro, veja só, um dos nomes que aparecem com maior chance de vitória é o do talentoso músico friburguense Raphael Veronese.


ORGULHO FRIBURGUENSE (2)

Até o fechamento desta edição, Rafael ocupava a 11ª colocação entre músicos de todos os países.

Quem quiser apoiar o friburguense em sua campanha pode votar através do endereço https://artistsignal.com/raphaelveronese .

Para isso, no entanto, é necessário ter conta pessoal no Facebook.
 

FICA COMO ESTÁ (1)

Apesar das divergências públicas que teve com parte da cúpula do PSB no fim do ano passado — especialmente em relação ao posicionamento do partido no 2º turno das eleições presidenciais —, o deputado federal Glauber Braga vai continuar sendo o vice-líder da bancada partidária na Câmara Federal.


FICA COMO ESTÁ (2)

Além disso, Glauber também continua — ao menos até o momento — a exercer a presidência da sigla, tanto no estado quanto na cidade do Rio de Janeiro.

Tudo, portanto, segue como está.


NOVIDADE

A novidade a respeito do parlamentar fica por conta da inauguração de seu prometido programa de prestação de contas através de um mural em praça pública.

A estreia está marcada para o próximo dia 28, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, ainda sem horário definido.

No encontro, a promessa é de que todos os presentes tenham acesso detalhado às atividades e emendas destinadas à cidade.

A conferir.


POR FALAR NISSO...

Na Alerj, por sua vez, o deputado estadual Wanderson Nogueira é quem lidera a bancada do PSB.

Apesar de ser o único parlamentar da sigla na casa, a informação é relevante pela influência que representa nos bastidores e nas mesas de negociação.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS (1)

Alô papai, alô mamãe.

Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pela Oficina Escola de Artes, no prédio do antigo Fórum, esquina da Rua Ernesto Brasílio com a Praça Getúlio Vargas.


INSCRIÇÕES ABERTAS (2)

Entre as opções disponibilizadas estão aulas de teatro, canto, cavaquinho, flauta doce, violão, dança e balé.

As aulas começam no dia 23 deste mês, e as vagas são destinadas a estudantes com até 17 anos de idade.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 2533-1144.

 

HORÁRIO DE VERÃO (1)

O governo federal promete anunciar hoje se o horário de verão terminará mesmo no próximo dia 22, conforme as previsões iniciais, ou se será esticado, por assim dizer, por mais trinta dias.

A medida vem sendo avaliada pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.


HORÁRIO DE VERÃO (2)

A simples discussão em torno do tema não deixa de representar um sinal de desespero por parte do governo.

Tudo porque, levando-se em consideração os horários de nascer e pôr do sol dos dias envolvidos, a economia em questão promete ser bem, bem pequena.


HORÁRIO DE VERÃO (3)

É que em diversas regiões, especialmente as mais voltadas ao oeste do país, muitos trabalhadores terão de sair de suas casas ainda de noite, trocando apenas um horário de consumo por outro.


PRODUÇÃO CIENTÍFICA (1)

O professor Marcos Pimenta de Abreu, do campus da Uerj em Nova Friburgo, acaba de dar sua mais recente contribuição para a ampliação da bibliografia científica nacional.

Um exemplar de seu livro intitulado Uma Introdução à Álgebra Linear já encontra-se na biblioteca do IPRJ para apreciação, e a previsão é de que outros cinco sejam incorporados em breve ao acervo da instituição.


PRODUÇÃO CIENTÍFICA (2)

A obra também pode ser adquirida pela internet, através do endereço do Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br/book/177972--Uma_Introducao_a_ALGEBRA_LINEAR)

Fica, portanto, a dica para professores e alunos.

REFERÊNCIA (1)

Representantes da Câmara de Vereadores de Angra dos Reis visitaram o Legislativo friburguense na última sexta-feira, 6, para conhecer o serviço de digitalização das leis e da regulamentação da TV Câmara.


REFERÊNCIA (2)

De acordo com os servidores que compuseram a comitiva, a Câmara de Nova Friburgo é tida como referência regional em tais frentes de gestão.

Os servidores foram recebidos na ocasião pelo presidente da Casa, vereador Marcio Damazio, e também pelo procurador Dr. Rodrigo Ascoly.


MANDA QUEM PODA

O mutirão foi feito na terça-feira, 10.

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos podaram e limparam trechos da Avenida Comte Bittencourt, deixando a cidade mais bonita para o carnaval.


ENQUANTO ISSO...

Já na Praça Getúlio Vargas, o prosseguimento dos serviços está condicionado à realização de uma reunião entre representantes da Prefeitura, do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), da Universidade Estácio de Sá (Unesa) e do Ministério Público Federal (MPF).

Apesar de ainda não ter data definida, dificilmente o encontro ocorrerá antes do carnaval.




TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.