Quem quer pão (1)

terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Foto de capa

Está marcada para hoje, às 9h, uma licitação para a "aquisição de pão francês para confecção do lanche matinal dos funcionários das Secretarias da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo”. 

Ao todo serão contratadas 19 toneladas por ano, com o valor estimativo de R$8,89/kg para um valor estimado total de R$ 168.910,00.


Quem quer pão? (2)

O edital especifica que deverão ser entregues 1040 pães por dia, inclusive nos sábados, domingos e feriados.

Deixando de lado o questionamento da responsabilidade ou não do poder público sobre  prover lanchinho matinal dos servidores, com um custo de quase 170 mil no orçamento anual, algumas perguntas ficam no ar.


Quem quer pão? (3)

Está certo que ainda não foi licitado, portanto o valor pode cair, mas é normal a estimativa do valor do pãozinho estar maior no atacado que no varejo? 

Veja que comprar pãezinhos avulsos num famoso supermercado do centro da cidade tem o custo por kg quase 10 centavos mais barato que a estimativa do edital.


Quem quer pão? (4)

Se a Prefeitura conta com um quadro de mais de 6000 funcionários e somente 1040 pães são entregues, quem está ficando sem o pãozinho matinal? Tá faltando pãozinho... 

Se a maioria dos funcionários não trabalha nos fins de semana, como pode se justificar a entrega da mesma quantidade de pães que nos dias de semana? Tá sobrando pãozinho...

 

Mudanças no Executivo (1)

Desde meados do ano passado, há rumores de uma reorganização no Executivo municipal. 

Agora parece que o jogo começa a se desenhar e algumas peças já estariam definidas. 

É o caso dos vereadores Alexandre Cruz e Vanderléia.


Mudanças no Executivo (2)

Alexandre, que já foi secretário de Serviços Públicos por mais de uma vez, está cotado para assumir a Secretaria de Obras. 

Já Vanderléia deve assumir a Subprefeitura do 3º distrito. 

A conferir. 


Fresquinho (1)

Quem viveu a onda de calor do começo de 2015 pode até não acreditar, mas Nova Friburgo ainda é um paraíso em comparação a outros lugares. 

É o que diz a revista Exame desta quinzena, que ranqueou as 10 cidades brasileiras com temperaturas mais baixas neste verão.


Fresquinho (2)

As temperaturas mais baixas foram registradas em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina (1º) e Campos do Jordão (2º).

Já Nova Friburgo ficou em 6º no ranking, registrando sua temperatura mais baixa em 2015 (11,2º) no dia 11 de janeiro. 

A coincidência da data não deixa de ter seu peso simbólico. 


Viva Villa (1)

Amantes da música e da história friburguense com certeza já sabem da passagem de Heitor Villa-Lobos, maior compositor da música erudita brasileira, por Nova Friburgo. 

O que muitos podem não saber é que amanhã, 29, será comemorado o centenário da primeira apresentação de composições próprias do maestro, que ocorreu em Nova Friburgo em 29 de janeiro de 1915. 


Viva Villa (2)

Para que mais uma data cultural importante no município não passasse em branco, alguns representantes da sociedade se uniram para organizar o "Ano Villa-Lobos em Nova Friburgo” e exaltar a obra deste grande compositor. 

O intuito da iniciativa é celebrar a importância do compositor através de diversos eventos culturais ao longo do ano, cujos temas terão relação direta com Villa-Lobos. 


Viva Villa (3)

As comemorações começam amanhã mesmo, com um passeio de "trenzinho do caipira” até a Rua Villa-Lobos, na Ponte da Saudade, que será reinaugurada e receberá uma placa comemorativa.

Mais tarde, às 18h, na Praça do Suspiro, a festa fica por conta da homenagem da União Brasileira de Trovas e do músico Thiago Guzzo, que vai apresentar obras do compositor. 



TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.