Piscina aérea

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Foto de capa

Todo mundo sabe que no verão tudo sobe. Mas nada mais inusitado do que uma piscina às alturas na Avenida Alberto Braune. Rebeldia ou acidente? Ainda bem que temos uma fiação exposta para proteger os transeuntes... 

 

Asfalto (1)

No início de novembro, o centro de Olaria e a Avenida Julius Arp receberam um merecido recapeamento asfáltico. 

Para quem se lembra, à época fez-se um grande alarde com placas de "friburguenses trabalhando” nas imediações da obra, ainda que tenha ficado comprovado que os operários em questão eram de outras cidades do estado. 


Asfalto (2)

Desde então, A VOZ DA SERRA vem cobrindo os desdobramentos da obra e cobrando a sinalização adequada das vias. 

Vale lembrar que o artigo 88 do Código de Trânsito Brasileiro prevê que "nenhuma via pavimentada poderá ser entregue após sua construção, ou reaberta ao trânsito após a realização de obras ou de manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada, vertical e horizontalmente”.


Asfalto (3)

Passados mais de dois meses, quase nada ainda foi feito em relação à sinalização horizontal nestas avenidas, algo refletido em outros pontos da cidade que também carecem de linhas de divisão de pistas, como a subida das Braunes, para citar somente um exemplo.  

E já que perguntar não ofende, ou pelo menos não deveria, os "friburguenses” que asfaltaram estas vias vão terminar o serviço? Será que a tinta está cara?

 

Hell Oh (1)

A banda friburguense Hell Oh já começa a consolidar seu nome no cenário nacional.

Para quem acompanha o canal a cabo Woohoo, por exemplo, o videoclipe dos rapazes está frequentemente na grade do programa ".Br”, destinado a bandas brasileiras.


Hell Oh (2)

E se aqui em Friburgo a gente tem o Grito de Carnaval, em Goiânia, que não vive só de sertanejo universitário, será realizado um mega evento durante o carnaval intitulado, vejam só, "Grito do Rock”. 

E lá estará tocando, entre outras bandas, a nossa Hell Oh. 

 

É poda (1)

Segundo informações recebidas por um membro do governo pela coluna, a poda das árvores da praça está sendo feita sem contrato formal com a serraria responsável, até pelo seu caráter emergencial.

Tudo indica que o valor do serviço será pago através de parcerias com empresas locais. 


É poda (2)

Vale lembrar que a lenha proveniente da poda das árvores é um ativo municipal e deve ser comercializada dentro dos trâmites corretos de venda de ativos públicos. 

E eis que aí que mora o perigo. 

Sem nada formalizado, fica difícil fiscalizar como tudo será feito. 


É poda (3)

No meio tempo, há informações de que a madeira da poda estaria sendo "armazenada” dentro da serraria em questão para, posteriormente, se analisar a possibilidade de vendê-la.

É o famoso caso da raposa cuidando do galinheiro. 

A conferir. 



TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.