Vida nas ruas (1)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Foto de capa

E o assunto dos mendigos na cidade parece estar realmente incomodando muita gente. 

Uma leitora nos enviou a foto de hoje, de um "terreninho” preparado pelos moradores de rua na Praça Dermeval Barbosa Moreira, coração da cidade. 

Ficou simpático, né? 


Vida nas ruas (2)

Já outro leitor está indignado com um mendigo na Rua Ariosto Bento de Mello, que, segundo ele, está "importunando, ameaçando e ofendendo” pessoas na localidade.

O tal morador de rua anda pedindo dinheiro aos transeuntes, e quando lhe é negado, estaria respondendo com uma série de ofensas pessoais. 


Vida nas ruas (3)

Outro relato recebido é em relação a um flanelinha, não se sabe se é morador de rua, que anda ameaçando os motoristas nas imediações da Rua Comandante Ribeiro de Barros e Avenida Itália, atrás do antigo prédio da Oi. 

Segundo relato do leitor, "ele queria que eu chegasse o carro para frente, mas quando não respondi ele começou a me chamar para a briga e inclusive tentou invadir o meu carro pela porta do carona”.

Fica o alerta para os agentes de segurança pública. 

 

Mandato Participativo (1)

Antes mesmo de começar seu mandato oficialmente, o que só acontecerá no dia 1º de fevereiro, o deputado estadual de Nova Friburgo, Wanderson Nogueira, já está com a agenda cheia. 

Além das recentes visitas a prefeitos na região, ele faz, esta semana, duas reuniões para tratar de assuntos do município.


Mandato Participativo (2)

A primeira reunião será na Acianf, hoje, às 18h, onde Wanderson ouvirá líderes comunitários, Sindicatos, ONGs, entre outros representantes da sociedade civil organizada. 


Mandato Participativo (3)

A segunda será no CDL nesta quinta, 22, também às 18h, e tratará especificamente do desenvolvimento econômico de Nova Friburgo, contando com a presença de empresários e comerciantes locais.

Vale ressaltar que as reuniões estão abertas a qualquer interessado. 

Ótima iniciativa!


Sinais de trânsito (1)

Quem vem da Chácara do Paraíso teve uma surpresa ontem no início da  manhã. Segundo relatos de leitores, os sinais da Av. Euterpe Friburguense, RJ-150 e Av. Costa e Silva ficaram "fora do ar” na tarde de domingo e também na manhã de ontem. 

Sinais de trânsito (2)

Segundo a Smomu, os sinais em questão apresentaram problemas no domingo e foram reparados. No entanto, durante a madrugada o problema reapareceu. Equipes estiveram entre as 7h e 14hs para reparar o controlador dos sinais na área e desde então tudo está de volta ao normal. 


Telefonia Móvel (1)

Na reunião de semana passada, representantes das operadoras de celular se mostraram frustrados pelo volume de leis que restringem a instalação de novas antenas. Muitas criadas por medo dos potenciais danos à saúde das pessoas que vivem em volta das antenas.  

Estas leis acabam sendo promulgadas e impossibilitam a melhoria do serviço de telefonia móvel, visto que impedem a instalação de novas antenas. 


Telefonia Móvel (2)

Segundo os representantes, as legislações restritivas são copiadas de cidade para cidade sem qualquer análise técnica, o que acaba exponencializando as dificuldades de aprimorar o sistema. 

O novo modelo de lei, que limita emissão de radiação de acordo com legislação federal,  deve facilitar novas antenas sem deixar de lado a questão da saúde humana. 

A conferir. 





TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.