Bê Sancho

quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Foto de capa

Dica cultural para quem passar por Niterói nos próximos dias.

O artista plástico friburguense Bê Sancho teve sua exposição na Aliança Francesa daquela cidade prorrogada até o dia 8 de novembro.

Composta por 10 obras inéditas em óleo sobre tela, a exposição "Bem Te Vi” traz os pássaros para o universo geométrico e de composição tridimensional que tanta personalidade dá à obra do autor.


BÊ SANCHO (2)

Artista completo, Bê escreveu um poema para divulgar o momento de sua carreira.

A íntegra do texto encerra a coluna de hoje.

A Aliança Francesa de Niterói fica na Rua Lopes Trovão 52, em Icaraí.
 

BEM TE VI

"Por onde pousas

Nesta terra sem galhos frescos?

Bem-te-vi

Por onde cantas

Seu canto que encanta?

Na terra das araras, tucanos e periquitos

Pro’s tupis Pindorama

não vem mais beija-flor,

não tem mais tiê-sangue

Mas garças insistem em dar sua graça

Pares de cardeais

Lindos! Também não vi mais

Mas podem voltar pra cá 

E serem tantos quantos 

cachorrinhos a brincar

Para bem te ver, ouvir e encantar.”

 

 

UPA EM OLARIA (1)

Os vereadores Wellington Moreira, Zezinho do Caminhão e Ricardo Figueira realizam na próxima sexta-feira, 31, um ato público para debater sobre a Unidade de Pronto Atendimento que originalmente seria construída no bairro Olaria, mas que deve ser instalada no estacionamento do Hospital Municipal Raul Sertã.


UPA EM OLARIA (2)

O ato, marcado para as 17h na Praça 1º de Maio, em Olaria, também tem o objetivo de recolher assinaturas pedindo ao prefeito Rogério Cabral que reveja essa medida.

Além da população, foram convidados o próprio prefeito, todos os vereadores, o Conselho Municipal de Saúde e o secretário da pasta.


BASTIDORES

Apesar de ter dado a ideia para o movimento, o nome de Wellington Moreira não aparece no material de convocação, nem no release sobre o evento.

O vereador ficou chateado.

E com razão.

 

SINAL PROBLEMÁTICO (1)

Não é de hoje que o jornal vem recebendo reclamações a respeito do mau funcionamento do sinal de trânsito localizado em frente à Afape, na Via Expressa.

Pois bem, o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, coronel Hudson de Aguiar, entrou em contato com a coluna para dar detalhes sobre o problema.


SINAL PROBLEMÁTICO (2)

"O problema com esse sinal é antigo, e difícil de resolver. Ele é muito velho, e o problema está na própria máquina. Nós já fizemos reparos diversas vezes, mas o defeito sempre retorna. Ontem mesmo, nosso técnico de manutenção semafórica, Carlos Alberto Caeta, trabalhou mais uma vez naquele local. E ali o sistema é ainda mais complicado por funcionar através do acionamento de botão.”


DIVISÃO PROBLEMÁTICA

Certo, mas por que então não substituir todo o maquinário?

"Essa situação reflete um problema mais amplo. Na verdade, o Código de Trânsito transferiu a responsabilidade para os municípios, mas não transferiu os recursos. Para dar uma ideia, apenas 1337 dos 5570 municípios brasileiros possuem órgão de trânsito. E desses, são menos ainda os que estão ligados ao sistema nacional. Os municípios, de maneira geral, têm muitas dificuldades para gerir o trânsito dispondo de recursos tão limitados. Esse é mais um dos motivos que torna tão urgente uma reforma administrativa nacional.”

 

PARQUINHO

Os leitores também sabem elogiar, quando é o caso.

"Massimo, a gente critica quando tem de criticar, mas também tem a obrigação de falar de coisas boas, não é? Pois bem, o parquinho infantil da Praça Getúlio Vargas está lindo.”

Está feito o registro.

 

AGORA VAI?

Do empresário André Philipe Tafuri, da Friweb:

"Já passou o carnaval, a Copa e a eleição. É agora que começa o ano?”




TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.