Nem tanto...

quinta-feira, 16 de outubro de 2014
Foto de capa

NEM TANTO...

Durante vários meses, entre o fim de 2013 e o início deste ano, ônibus circularam no Rio de Janeiro com material publicitário de eventos em Friburgo que há muito já haviam sido realizados.

Pois bem, a situação foi resolvida, talvez até com excesso de margem.

Como exemplo, a foto que mostra a divulgação da Fevest 2015, a ser realizada em agosto do próximo ano, foi enviada por um leitor no início de setembro.


NEM TÃO POUCO

Por outro lado, em nosso próprio Centro de Turismo, continua exposto o cartaz de divulgação do festival gastronômico Nova Friburgo Sabores do Mundo, realizado paralelamente à Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho deste ano.

A foto foi feita na manhã de ontem, 16, pela fotógrafa Amanda Tinoco.
 

DESTRANCOU (1)

Na sessão de ontem na Câmara, o vereador e líder de governo Alexandre Cruz revogou o caráter de urgência do projeto de lei que pretende terceirizar a exploração do estacionamento rotativo nas ruas da cidade.

A medida foi necessária para destrancar a pauta do Legislativo.


DESTRANCOU (2)

Quanto ao projeto em si, ele sofrerá alterações por parte do próprio Executivo, antes de retornar à Câmara.

É que, do jeito que estava, dificilmente seria aprovado.


NOVOS ARES? (1)

E por falar em Alexandre Cruz, seu nome vem sendo cotado para assumir alguma secretaria de governo nos próximos meses.

A chance é grande.

Durante a hora livre, inclusive, o vereador Gabriel Mafort fez questão de manifestar seu apoio à ideia, elogiando a atuação de Alexandre nas quatro vezes em que esteve à frente da Secretaria de Serviços.

Caso a notícia se confirme, Sérgio Louback assume a cadeira na Câmara.


NOVOS ARES? (1)

Aliás, fontes confiáveis dão conta de que dentro de pouco tempo deve haver importantes mudanças no secretariado.

Há quem fale em mais de cinco alterações.

A conferir.


VELHO HORÁRIO

Também na sessão de quinta-feira o plenário aprovou por unanimidade o retorno das sessões ao horário tradicional, de 17h30.

A medida é válida já para o próximo encontro, terça-feira que vem, dia 21.

Quando, por sinal, já estará em vigor o horário de verão.

 

GESTÃO DE RESÍDUOS (1)

O especialista francês em gestão de resíduos Roger Fravre, da ECTI (Echanges et Consultions Techniques Internationaux), visitou indústrias têxteis de Nova Friburgo na terça, 14, e no dia seguinte deu palestra no Senai Espaço da Moda.

A vinda de Favre é a última etapa do projeto para ajudar as empresas da região a reduzir o desperdício de tecido e melhorar o processo de descarte.

Em média, 25% da matéria-prima dessas empresas vira resíduo.


GESTÃO DE RESÍDUOS (2)

O projeto "Descarte responsável da indústria da confecção” é coordenado pela Assessoria de Responsabilidade Social do Sistema Firjan e realizado em parceria com a empresa Lucitex desde 2013.

A proposta foi uma das vencedoras do Edital Senai Sesi de Inovação de 2012.


GESTÃO DE RESÍDUOS (3)

A próxima etapa é publicar o projeto e disseminá-lo em outras empresas de confecções, monitorando os resultados de sua implantação no dia a dia das fábricas.


PONTO DE RISCO

Leitores continuam alertando sobre perigos de nosso trânsito.

"Gostaria que as autoridades competentes fizessem uma avaliação do caos que se instala diariamente, principalmente nos horários de pico, na saída do São Geraldo/Estrada do Girassol com a RJ-130 (rodovia Friburgo-Teresópolis). O que acontece é um perigo... Não há sinal de trânsito, redutor de velocidade, nada... Apesar dos inúmeros acidentes que acontecem no local, nada é feito. E ainda existe o agravante do grande número de carros que cortam pela Estrada do Girassol fugindo do caótico transito da RJ-116 no trecho Centro – Conselheiro.”


PODE ISSO?

Perguntar não ofende, ou pelo menos não deveria.

Perdido em meio à lista de títulos protestados do Cartório do 3º Ofício, publicada na página 2 de nossa edição de ontem, está o nome do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana.

Ops!




TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.