Recapeamento

terça-feira, 07 de outubro de 2014
Foto de capa

A foto que ilustra a coluna de hoje foi feita na manhã de terça-feira, na Avenida Conselheiro Julius Arp.

O recapeamento asfáltico da via é mais do que bem-vindo, considerando a quantidade de buracos que surgem no local de maneira cíclica.

O horário de realização da obra, no entanto, poderia ter sido mais apropriado.

 

MARATONA LEGISLATIVA (1)

O dia foi cheio na Câmara Municipal nesta terça-feira, 7.

Além da realização de duas sessões, o presidente Marcio Damazio também concedeu tempo a todos os vereadores que se candidataram nas eleições do dia 5, o que acabou sendo estendido a todos os demais, que fizeram questão de prestar seus cumprimentos.

Congratulações especiais, é claro, foram deferidas ao colega Wanderson Nogueira, que em janeiro assume cadeira na Assembleia Legislativa.


MARATONA LEGISLATIVA (2)

As sessões na Câmara serviram também para aprovar projetos importantes.

O primeiro deles, de autoria do próprio Wanderson Nogueira e aprovado por unanimidade, torna a trova Patrimônio Cultural Imaterial de Nova Friburgo.

O momento, aliás, foi ainda mais apropriado por ter ocorrido no aniversário da escritora e trovadora Elisabeth Souza Cruz, presente ao plenário.


MARATONA LEGISLATIVA (3)

Ainda pela manhã, os parlamentares se dividiram em 15 votos a favor e seis contrários a um projeto de lei de autoria de Joelson do Pote, que autoriza a realização de doações de material para a manutenção de estradas, especialmente na zona rural.

No mérito, todos os vereadores foram favoráveis. A divisão ficou por conta de nuances jurídicas que, nas palavras de Ricardo Figueira e Marcelo Verly, podem ser ajustadas pelo próprio Executivo.


ALIÁS...

Verly foi um dos que fez uso da tribuna para agradecer os mais de 4700 votos para deputado federal.

De fato, numa eleição proporcional, é um número significativo.

E o vereador anunciou também que será pai novamente nos próximos meses. O menino já tem nome: Lucas.

Que corra tudo bem na gestação.


MARATONA  LEGISLATIVA (4)

Já na sessão vespertina foram aprovados por unanimidade outros dois projetos de lei.

O primeiro, de autoria de Marcelo Verly, dispõe sobre a obrigatoriedade da escrita em braile em todo serviço de informação do Município de Nova Friburgo.

Já o segundo, de Professor Pierre, dispõe sobre "a cassação do alvará de licença e funcionamento de postos que vendam combustíveis em desconformidade com as especificações estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo, bem como que possuam irregularidades nas aferições das bombas de combustíveis dentro do Município de Nova Friburgo”.

 

HORA LIVRE (1)

O momento mais aguardado do dia, no entanto, ficou para o fim.

Foi durante a hora livre que veio à tona a discussão entre os parlamentares do PSB e o vereador Christiano Huguenin, a respeito do episódio dos folhetos apócrifos encontrados no carro de um de seus assessores.


HORA LIVRE (2)

Tendo se pronunciado primeiro, Zezinho do Caminhão reafirmou seu repúdio à prática da confecção e derrame de material desta natureza, insistindo no combate ao que chamou de "vale-tudo” eleitoral.

Por fim, o vereador afirmou que torce para que durante as investigações nada comprove o envolvimento de Huguenin, e afirmou que teria satisfação em se retratar diante dessa situação.


HORA LIVRE (3)

Huguenin, por sua vez, afirmou que as vozes que o acusam terão de provar seu envolvimento.

Indo além, o parlamentar desafiou o PSB a apresentar os vídeos feitos durante o episódio, bem como o boletim de ocorrência.

Em relação ao conteúdo do panfleto, mais uma vez afirmou que ele tem fundamento.


HORA LIVRE (4)

Por fim, o vereador reafirmou sua confiança em seus assessores, mas prometeu exonerar qualquer um que tenha envolvimento comprovado em crime eleitoral.

Da mesma forma, Christiano se comprometeu a renunciar ao mandato de vereador caso sua própria participação venha a ser comprovada.

"Eu seria muito burro de fazer uma coisa dessas. Jamais jogaria minha reputação no ralo.”


TELEFONIA MÓVEL

O plenário do Legislativo aprovou ainda a realização de reunião específica amanhã, 9, para tratar de problemas relacionados ao serviço de telefonia móvel em Nova Friburgo.

A sessão tem a presença confirmada de representantes de todas as operadoras, e contará ainda com a palestra intitulada "Efeitos da radiação não ionizante das estações rádio base da telefonia móvel”, apresentada pelo doutor Gláucio Lima Siqueira.

Como de hábito, a reunião está prevista para as 9h.


TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.