Com tudo em cima

segunda-feira, 11 de agosto de 2014
Foto de capa

Os veteranos da Praça do Viagra continuam, por assim dizer, matando a pau.

A mais recente campanha organizada pelos incansáveis frequentadores do cantinho mais azulado da cidade arrecadou nada menos que 1.300 kg em alimentos para a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo.

Parabéns aos idealizadores da iniciativa e a todos que aproveitaram a oportunidade de fazer essa boa ação.

 

BOLA FORA

Diversos leitores escreveram para a coluna questionando a nota a respeito da árvore enfeitada na Rua Fernando Bizzotto.

E com razão.

Ao contrário do que havia sido entendido no momento da publicação, de fato as tampinhas estão pregadas ao tronco e aos galhos, o que obviamente não é uma boa ideia.

O Massimo agradece a correção.


A PROPÓSITO...

O colunista tem buscado ilustrar as notinhas com imagens de interesse geral para a população friburguense.

E os leitores, obviamente, estão convidados a colaborar. Alguns, inclusive, já o fazem, e muito bem.

Claro que nem sempre será possível publicar, mas quem tiver imagens atuais e que se enquadrem no perfil, pode enviar para o e-mail da coluna.


BOLA DENTRO (1)

Na manhã de ontem, 11, uma leitora procurou o colunista com o intuito de tornar pública sua gratidão aos policiais militares e civis que estavam em serviço na noite da última quinta-feira, 7, quando ela, 73 anos, e sua neta, de 13, foram assaltadas à mão armada na Rua Prefeito José Eugênio Müller.

É que o surgimento da viatura não apenas antecipou o fim da ação, como permitiu que os bens roubados fossem recuperados e os dois rapazes fossem presos em flagrante.


BOLA DENTRO (2)

Ao mesmo tempo o pessoal da ronda, avisado por rádio, amparou as vítimas, da mesma forma como a equipe da Polícia Civil, em especial o inspetor de serviço.

A leitora se deu ao trabalho de anotar vários nomes de policiais que a ajudaram. Mas, como alguns não chegaram a ser registrados, o agradecimento fica para todos os envolvidos.


EM TEMPO

O delito ocorreu às 23h40 e reforça a importância da presença policial como inibidor à violência.

Da mesma forma, também serve para lembrar a todos dos cuidados que devem ser tomados ao se caminhar por locais menos iluminados, em horários de menor movimento.


OPERAÇÕES RENOVADAS

Através de seus diferentes braços de atuação, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana vem retomando duas operações que, por razões específicas, tiveram de ser descontinuadas momentaneamente.


CARCAÇAS

A primeira delas é o recolhimento de carcaças, que havia sido prejudicado pela falta de espaço nos pátios da antiga Autran.

Problema resolvido, a operação recomeçou a todo vapor.

Aliás, Nova Friburgo é pioneira no trabalho de descarte seletivo e reciclagem de peças, em parceria com o Detran.


SOSSEGO

Já a Subsecretaria de Posturas ressuscitou a chamada "Operação Sossego”, com apoio da Guarda Municipal e dos policiais do 11º BPM.

A ação, reiniciada na noite de sexta-feira, 8, busca combater "os veículos que produzem um som em altíssimo volume pelas ruas da cidade, infringindo o art. 41 do Código de Posturas (Perturbação do sossego público) e art. 42 da Lei de Contravenções Penais”.


SEGUE...

Inicialmente, o trabalho busca educar e orientar os motoristas.

A partir da próxima operação, no entanto, a Subsecretaria já vai começar a autuar pela perturbação do sossego, caso sejam flagrados veículos com som em alto volume, apurados pelos fiscais de Posturas com auxílio do decibelímetro.


BOA NOTÍCIA

A concessionária Energisa informa que foi a campo conferir o trecho da Praça Getúlio Vargas mencionado na notinha "Apagão”, de quinta-feira passada, 7.

"Após vistoria no local, a Energisa verificou que os pontos de iluminação apagados são ornamentais, sendo estes de responsabilidade da Prefeitura Municipal. O serviço de manutenção na iluminação pública prestado pela Energisa não compreende praças, trevos e pontes, por exemplo. Mas, por questões de segurança, e sendo a Praça Getúlio Vargas a principal da cidade de Nova Friburgo, a Energisa executou na tarde da última sexta-feira, 8, a manutenção nos pontos de iluminação pública que estavam apagados.”


SEM INTERNET

Leitor escreve ao Massimo injuriado com o serviço prestado por seu provedor de internet.

"Estou há 15 dias sem e-mail e ninguém resolve nada nem dá nenhuma satisfação. Cerca de 500 e-mails neste período eu deveria ter recebido. Dá para imaginar os prejuízos que estou tendo? Sou Corretor de Seguros e dependo dos meus e-mails e ninguém da empresa aparece para dar uma satisfação para os clientes! Absurdo! Alô Procon!”


SEM SINAL

E os celulares, hein?

Alguém aí está conseguindo fazer ou receber ligações de maneira satisfatória?

A julgar pelos e-mails recebidos nos últimos dias, não dá para salvar nenhuma operadora.


TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.