Quando a gente gosta...

quinta-feira, 07 de agosto de 2014
Foto de capa

É claro que a gente cuida.

O registro feito pela fotógrafa Amanda Tinoco sintetiza bem essa mensagem.

A simpática árvore da Rua Fernando Bizzotto recebeu o carinho de algum(a) morador(a), e agora torna o ambiente ainda mais leve e agradável.

Muito bom. O mundo precisa de mais árvores e mais alegria.


BONS FRUTOS (1)

Investimentos em educação sempre rendem bons frutos.

Exemplo recente dessa verdade nos foi dado pelo professor Diego Campos Knupp, ex-aluno de graduação em engenharia mecânica no Instituto Politécnico do Rio de Janeiro, aqui em Nova Friburgo, cuja tese de doutorado acaba de receber um importante prêmio oferecido pelo Emerald Group Publishing Limited, que edita a revista Int. Journal for Numerical Methods in Heat and Fluid Flow. 


BONS FRUTOS (2)

O Prof. Diego também está preparando um artigo decorrente da tese, orientada pelos professores Renato Cotta e Carolina Naveira-Cotta, que vai representar a primeira publicação resultante da colaboração entre o grupo de pesquisa do

LTTC/LabMEMs (Coppe) e o LTNT (ETH-Zürich), onde foram realizados parte dos experimentos da tese, selando o projeto conjunto entre as duas instituições.

Os resultados do trabalho serão publicados no site www.emeraldgrouppublishing.com/research/awards em setembro.


A PROPÓSITO

A imensa maioria dos friburguenses não faz ideia da dimensão e do alcance atrelados ao conhecimento que é produzido nos laboratórios da Uerj em nossa cidade.

Mais do que um orgulho, o IPRJ é a prova cabal de que, em determinados momentos, é preciso pensar grande e sonhar alto para alcançar os melhores resultados.

Que venham mais graduações, mestrados e doutorados públicos nos próximos anos.


RESPOSTA

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana enviou resposta à reclamação de problemas relacionados ao trânsito na manhã do domingo passado.

"Gostaríamos de afirmar que a informação carece de autenticidade, pois até mesmo antes do início da Fevest os agentes de trânsito interagiram muito com a organização do evento. Inclusive a gerência operacional se reuniu por várias vezes com representantes da feira para que tudo fluísse normalmente, e o resultado foi um sucesso. A queda de energia não afetou os sinais luminosos e nenhuma ocorrência foi registrada no período citado.”


NEM COM UMA FLOR

No mês em que a Lei Maria da Penha comemora oito anos desde que foi promulgada, o Centro de Referência da Mulher (Crem) promove várias palestras de orientação e prevenção, em parceria com instituições municipais de Educação e Saúde e a Polícia Militar.


AGENDA

Segue a lista de eventos.

Dia 13/08, às 15h, no Auditório/Centro de Estudos do Hospital Municipal Raul Sertã, palestra para funcionários da área de saúde.

Dia 14/08, às 9h, no Hotel Garlipp, participação no Encontro de Mulheres Rurais.

Dia 15/08, às 9h, no Centro de Convivência da Melhor Idade, Projeto Viva Paz, de capacitação externa para técnicos e funcionários. 

Dia 25/08, às 9h, no 11º Batalhão da Polícia Militar, café da manhã com palestra do Crem para presidentes de associações de moradores.


AINDA DÁ TEMPO

Os engajados veteranos da Praça do Viagra continuam a dar bons exemplos à juventude.

A campanha da vez é para arrecadar alimentos à incansável Casa dos Pobres São Vicente de Paulo.

Oportunidade imperdível para quem aprecia uma boa ação.


REGULAMENTO

Alguns leitores escreveram pedindo mais informações sobre como se inscrever no 2º Concurso Cultural de Fotografia da 5ª Festa da Flor & Café de Bom Jardim.

Pois bem, o regulamento completo pode ser visto no blog do evento: http://festadaflorecafeconcursocultural.blogspot.com.br.

 

JUSTA HOMENAGEM

A Câmara Municipal de Nova Friburgo homenageou o professor Peter Saldanha e o mestre Alexandre Ayub através de Moção Especial de Louvor pelos trabalhos em prol do taekwondo friburguense e regional.

A entrega aconteceu na última terça-feira, 5, pelas mãos do vereador Cláudio Damião, autor da proposta.



TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.