Descarte seletivo

quarta-feira, 06 de agosto de 2014
(Foto: Amanda Tinoco)
(Foto: Amanda Tinoco)

No agito do Centro da cidade, é fácil perder de vista este pequeno recipiente branco pendurado num poste no lado ímpar da Avenida Alberto Braune.

Sua presença, no entanto, leva a coleta seletiva de pilhas e baterias a um ponto estratégico do município.

Cabe agora à população fazer bom uso da caixinha.

 

CLIQUE PREMIADO (1)

Esta é para quem curte fotografar.

O 2º Concurso Cultural de Fotografia da 5ª Festa da Flor & Café de Bom Jardim/RJ já está com as inscrições abertas.

O tema escolhido para a edição 2014 é — adivinhe! — "Café com flor”.


CLIQUE PREMIADO (2)

Interessados devem ter idade superior a 16 anos e precisam informar nome completo, data de nascimento, RG, CPF, telefone para contato, endereço para correspondência e e-mail.

Cada participante poderá enviar até três imagens de sua autoria, com mínimo de 960 pixels de largura por 720 de altura, e máximo de 3.500 pixels de largura por 3.500 pixels de altura, cujo arquivo não ultrapasse 10MB.


MELODIA PREMIADA (1)

E esta é para quem curte compor.

Já estão abertas as inscrições para o Festival Intercolegial de Música do Colégio Nossa Senhora das Dores, que este ano presta homenagem à Campesina Friburguense.

Podem participar alunos matriculados a partir do sexto ano do Ensino Fundamental em escolas públicas ou particulares.


MELODIA PREMIADA (2)

A divulgação das 14 obras selecionadas está prevista para o dia 19 de setembro, na secretaria da escola, das 8h às 18h.

Já as apresentações acontecem no dia 27 de setembro, no Ginásio Poliesportivo do Colégio.

O regulamento completo pode ser lido na página do Colégio Nossa Senhora das Dores na internet.


APAGÃO

Raras são as semanas em que a coluna não recebe ao menos uma foto de ponto de iluminação aceso durante o dia. O contrário, no entanto, também pode acontecer.

"No último domingo, 4, passando pela Praça Getúlio Vargas, observei que um lado dela estava completamente apagado, desde a rodoviária urbana até o Centro de Turismo. Outro ponto da cidade que nunca tem iluminação é o trevo de Duas Pedras, em frente ao atual Detran.”


PLANO DE EDUCAÇÃO

O vereador Marcelo Verly, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, informa a realização de uma audiência pública para debater os potenciais impactos locais da Lei Federal nº 13.005, que instituiu o novo Plano Nacional de Educação 2014-2024.

Principalmente no que se refere à necessidade de atualização do Plano de Educação do Município (Pemnf), cujo prazo expira no dia 25 de junho de 2015.


QUANDO E ONDE

A audiência está marcada para amanhã, 8, a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo.


MAU SINAL

"Lamentável o fato de os semáforos em grande parte do Centro não estarem funcionando durante a manhã do último domingo. Problemas podem ocorrer, não restam dúvidas. A questão, no entanto, é que não tinha nenhum agente para disciplinar o trânsito, justo no dia da inauguração da Fevest. Qual a imagem que o turista vai levar da cidade?”


MÍDIA POSITIVA

Além de todos os índices de sucesso que podem ser conferidos em detalhes na matéria publicada na página cinco da edição de hoje, a Fevest também se consolidou ainda mais como um importante gerador de mídia positiva para Nova Friburgo.

Na edição deste ano, veículos de alcance nacional de diferentes temáticas e plataformas fizeram ampla cobertura da Feira e das tendências que ela aponta.

Exemplo de sucesso, que pode e deve ser seguido por outros setores.


PARA PE(N)SAR

Enquanto o vírus Ebola reduz a condição de tantos africanos a um terrível e obscuro pesadelo, os dois casos de contágio entre estadunidenses puderam contar com um soro que, apesar de se encontrar em fase experimental, vem apresentando excelentes resultados no combate aos efeitos da doença.

Não importa por qual ângulo a situação seja encarada, as razões por trás de tal diferenciação possuem apenas naturezas políticas e/ou econômicas. Jamais científicas.



TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.