Nas alturas

quarta-feira, 16 de julho de 2014
Foto de capa

Nada como obras de estrutura e urbanização para valorizarem uma localidade.

No caso, os arredores da Praça do Suspiro.

A imagem que ilustra a coluna de hoje materializa essa tendência da forma mais explícita possível.

 

CHIKUNGUNYA (1)

A Secretaria Municipal de Saúde enviou informações a respeito do caso friburguense desta febre de nome impronunciável.

O paciente, que felizmente passa bem, contraiu a enfermidade em uma viagem à América Central.

O diagnóstico foi feito ainda no exterior. As autoridades brasileiras foram avisadas e tomaram as medidas necessárias quando o paciente retornou ao Brasil, no fim de maio.


CHIKUNGUNYA (2)

A Secretaria informa ainda que "em Nova Friburgo, todas as ações necessárias para o controle da doença foram desenvolvidas em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, e que técnicos de Saúde e Vigilância Ambiental e Epidemiológica do município realizaram ações de investigação e bloqueio de transmissão”.

Bacana. Um trava-língua a menos.


MANDOU BEM

A coluna dá os parabéns ao policial civil investigador Flávio Calvão, lotado na 151ª DP, que obteve, vejam só, o 1º lugar no recente vestibular do Cederj/UFF (campus Nova Friburgo) para o curso de Tecnologia em Segurança Pública.

É mais um policial civil aparecendo bem nas páginas do jornal nesses últimos dias.


ENCONTROS (1)

Alguns encontros realizados recentemente entre personagens de diferentes esferas ou áreas de atuação prometem render frutos positivos para Nova Friburgo no futuro próximo.

É o que se pode esperar, por exemplo, com relação à violência no trânsito, após a visita realizada pelo Conseg ao 6º Grupamento de Bombeiro Militar na semana passada.

Outras reuniões semelhantes devem acontecer em breve, com o intuito de elaborar ações conjuntas entre estas e outras entidades dedicadas a reduzir a carnificina das ruas.


ENCONTROS (2)

Já no que diz respeito à Educação, a secretária municipal da pasta, professora Tânia Trilha, recebeu nesta segunda-feira, 14, a visita do presidente da Comissão de Educação da Alerj, deputado Comte Bittencourt.

Na pauta do encontro, a absorção de alunos do 6º ao 9º ano que atualmente são do Estado e passariam para o município, segundo as diretrizes da Secretaria Estadual.


ENCONTROS (3)

Tânia Trilha pretende expor para os representantes do Estado que o município não tem condições de absorver esse quantitativo de milhares de alunos, e o presidente da comissão da Alerj se comprometeu a apoiar a Secretaria neste assunto.

O encontro ainda abordou outros temas, como capacitação, investimentos, concursos, e contou com a presença do vereador Alexandre Cruz e da subsecretária administrativa, Patrícia Pimentel.


APOIO À CULTURA (1)

A nova presidente da Representação Regional da Firjan no Centro Norte Fluminense, Márcia Carestiato Sancho, exerceu papel decisivo para a realização do Festival de Inverno de Nova Friburgo este ano.

É que foi ela quem conseguiu, junto ao Sistema Firjan, o patrocínio para o evento.


APOIO À CULTURA (2)

É importante dar os créditos a quem merece.

A 12ª edição do evento é produzida pela Dell’Arte Soluções Culturais e pela Stretto Eventos e Serviços Artísticos, em parceria com o Nova Friburgo Country Clube, com patrocínio do Sesi Cultural, em iniciativa do Sistema Firjan e do governo do estado do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.

A entrada para os espetáculos é gratuita.


TROVADORES EM FESTA

A União Brasileira de Trovadores, Seção Nova Friburgo, festejará no próximo sábado, 19/07, o Dia do Trovador.

Na ocasião, o jornal A VOZ DA SERRA terá a honra de receber a importante Medalha Magnífico Trovador Rodolpho Abbud.

O evento será no Restaurante Serra Natureza, na Fábrica Ypu, às 12h.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.