Armadilha

terça-feira, 15 de abril de 2014
Foto de capa

A foto que ilustra a coluna foi feita ontem, 14, pela manhã.

O bueiro, localizado na Avenida Julius Arp sentido Paissandu, encontra-se sem cobertura há vários dias.

Um perigo evidente que torna-se ainda maior nesse período de chuvas e ruas cobertas por lama.

Fica registrada a solicitação de reparo, antes que alguém se machuque seriamente no local.

 

CÉU LIMPO

Já faz alguns dias, mas vale o registro.

Semana passada, no início do fenômeno conhecido como oposição de Marte, quem foi ao Planetário de Nova Friburgo para observar o Planeta Vermelho encontrou pela frente uma fila de dezenas de pessoas.

É muito bom saber que uma das melhores opções culturais da cidade começa, finalmente, a ser aproveitada por parcela maior da população.

Parabéns ao Clube de Astronomia de Nova Friburgo pelo trabalho realizado.


CÉU CARREGADO

Ainda bem que os interessados aproveitaram a oportunidade de olhar para o céu, porque a partir do fim da tarde de domingo o tempo fechou para valer.

Segundo informações da Defesa Civil de Nova Friburgo, no período de 24 horas os pluviômetros localizados no Caledônia registraram a significativa marca de 122 milímetros de precipitação.

O nível do Bengalas chegou perto de transbordar em alguns pontos e, dada a previsão de chuvas fracas para os próximos dias, a Defesa Civil ficou de sobreaviso e acionou o primeiro nível de alerta.

Felizmente, no entanto, nenhuma ocorrência foi registrada até o momento.


CÉU ATRASADO

Uma pena, somente, que a chuva não tenha caído um dia — ou, no caso, uma noite — antes.

É que, na madrugada de sábado para domingo, um incêndio destruiu parcialmente o histórico e abandonado prédio do Park Hotel, no Parque São Clemente.

Projetado por Lúcio Costa, não tanto tempo atrás, o Park Hotel ainda era parada obrigatória a quem visitava essas montanhas.

A causa do fogo está sendo apurada.


POR FALAR NISSO...

O aguaceiro não gerou ocorrências, mas causou ao menos uma importante alteração provisória no trânsito.

Por conta do lamaçal que se espalhou em torno da Praça do Suspiro, a Rua Arnaldo Bittencourt, atrás do Clube de Xadrez, funciona a partir de hoje em mão dupla.

Por isso, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana pede que os motoristas não estacionem ao longo da via, para facilitar o fluxo dos veículos.

 

SENHOR JUIZ...

E não é que o Campeonato Carioca acabou decidido num gol irregular nos acréscimos do segundo tempo?

Parabéns ao Flamengo, que não teve culpa no erro da equipe de arbitragem, e chegou à sua 33ª conquista.

E parabéns também ao Vasco, que fez sua parte para conquistar o título, mas acabou sendo prejudicado no lance decisivo.


PARE, AGORA

A final do Carioca convida a algumas reflexões.

A primeira é que, independentemente do resultado, já passou da hora de o futebol incorporar as possibilidades tecnológicas atuais e adotar uma postura mais justa em relação a lances duvidosos.

A segunda é que, para os poucos que concordam com o goleiro Felipe e afirmam que "roubado é mais gostoso”, não cabe mais fazer críticas a respeito da ética de outros clubes, percebe?


CRACK NO BANCO

A informação, mais uma vez, parte dos leitores.

"Gostaria de denunciar a presença de moradores de rua usando maconha e até crack nas imediações da Av. Comte Bittencourt, geralmente entre 18h e 22h. Os usuários permanecem sentados nos bancos no entorno do Rio Bengalas, enquanto os cidadãos caminham assustados.”

Fica, portanto, a indicação para o patrulhamento policial e também para a assistência social.


DUPLA SESSÃO

Atenção para a ordem do dia.

A Câmara Municipal realiza sessão dupla hoje, a partir das 15h, antecipando o encontro que originalmente deveria ocorrer na quinta-feira santa.

Merece nota, pois é sempre interessante que a população compareça.

 

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Mais uma bola dentro do Programa de Redução da Violência no Trânsito (Pró-Vita).

Será realizada hoje, às 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a aula inaugural do 1º curso de formação em educação do trânsito para os professores da rede municipal de ensino.

O objetivo do programa é capacitar os mestres tanto material quanto pedagogicamente, para que possam transferir conhecimento e orientações básicas aos motoristas do futuro.


A VOZ EM BRASÍLIA

A matéria de capa de A VOZ DA SERRA no fim de semana, a respeito da formação da frente municipal de apoio à federalização da educação básica, foi requisitada pelo gabinete do senador Cristovam Buarque e compartilhada pelo próprio parlamentar em uma rede social.

Como a matéria explicou, Nova Friburgo foi a primeira cidade do Brasil a aderir, em esfera municipal, à campanha nacional lançada em Brasília no dia 8 deste mês.



TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.