17/07/2012
Parabéns ao admirado Juarez
Como sempre é tempo de felicitar pessoas amigas e que realmente merecem tudo de bom, parabenizamos o admirado e conhecido despachante de Nova Friburgo Juarez Antonio Soares Manhães—na foto junto da esposa e atual presidente do Rotary Clube Mury, Rutiléia, filha Carolina e genro Jhony. Nosso abraço de parabéns ao Juarez, o “Dez-pachante”. É porque desde o dia 14 ele está com idade nova. Felicidades!
Posses e lançamento na Academia de Letras
Nesta sexta-feira, 20, às 19 horas, em sua sede na Praça Getúlio Vargas, 57, a Academia Friburguense de Letras promove badalada solenidade de posse das admiradas escritoras Amélia Marcionila Raposo da Luz e Tereza Malcher Campitelli, bem como do escritor Victor José Ferreira, como novos membros correspondentes, os quais estarão sendo saudados pelo acadêmico Alvaro Ottoni, que na ocasião lançará seu novo DVD intitulado “O que não é Aguda é Crônica”.
Este colunista agradece o gentil convite encaminhado pelo dinâmico presidente da AFL, o admirado amigo escritor Aécio Alves da Costa.
Érika: aniversário em grande estilo!
Com pequeno atraso, mas com imensa satisfação, cumprimentamos a querida diva Regina Érika, pessoa elegante e de fino trato que aniversariou no dia 6 passado, como socialite e competente funcionária da Biblioteca Municipal, onde foi degustado um concorrido banquete, reunindo várias amigos, amigas e celebridades que cantaram também o tradicional parabéns pra você.
Assim, para felicidade especial da querida aniversariante, assinaram presenças entre outros amigos e amigas, Vera Veronesi (subsecretária de Leitura), Daniele Ramos, Alessandra, Joelma, Vicente, Lúcia Palomo, Alexandra, Guilherme, Eulália, Nilta, Elisabete, Leonardo, Marizete, Heloisa Gabeta, Elizabeth Vertuli, Nadson, Hercilia, Marta, Ana Lúcia, Denisia, Thamis, Lucimeri e Oswaldo “Ponte Aérea” Martins. Em nome de todos estes amigos, assim como de muitos outros, felicitações com carinho e votos de muitas realizações, sucessos e vitórias para a super Érika.

Grande e inesquecível empresário dá nome ao “Troféu Reconstrução de NF”
O conhecido produtor de eventos Sérgio Arouca, contando com apoios diretos de Regina Schllup, Padre Genivaldo, Gilberto Sader e alguns outros amigos mais próximos, já está com tudo bem encaminhado para realização até o fim deste ano no Caledônia Montanha Clube, da festiva noite de gala de entrega do “Troféu Reconstruindo Nova Friburgo” que terá como nome o saudoso empresário Arino Soares Vieira—leia-se “Fermoplast”—, que nos deixou aos 70 anos de idade ano passado, mas que sem dúvida, com seus filhos Ulisses e Giselle, assim como demais familiares e funcionários de sua empresa, é um dos grandes e extraordinários exemplos de reconstrução e superação, após o fatídico 11 de janeiro de 2011.
Natural de Itaocara, onde nasceu em 27 de maio de 1941, Arino Soares Vieira sempre foi uma pessoa muito especial para seus inúmeros amigos, também como exemplo de dignidade e muito trabalho que começou ainda bem jovem na Confecção Lucitex, assim como passou também pelo exercício da profissão de ferramenteiro na Haga e antiga Mitroplast. Depois, já trabalhando por conta própria, produzindo peças plásticas para confecções, com moldes encomendados na Thurlerflex, ele fundou a Fermoplast, no ano de 1980.
Com sua empresa instalada em amplas instalações no bairro Córrego d’Antas, após o início que se deu no Loteamento Barão e Prado, Arino e sua Fermoplast foram duramente castigados na grande tragédia climática de janeiro de 2011. Porém, incansável lutador de fibra, muita dedicação e esperanças em dias melhores, contando com os apoios diretos dos filhos e funcionários, ele e sua empresa superaram os imensos transtornos da tragédia. Entretanto, quis o destino que seis meses depois ele partisse para junto do Senhor, porém já deixando preparados para continuidade de sua empresa, os queridos filhos Giselle e Ulisses de Araújo Vieira, que seguindo muito bem o legado do paizão e grande exemplo de trabalho Arino Soares Vieira, colocam a Fermoplast como uma das mais importantes e expressivas empresas de nosso estado e Brasil, na fabricação de acessórios para lingerie, inclusive de algum tempo para cá ingressando também de maneira mais forte nas linhas moda e moda praia.
Desde já, fica para o produtor Sérgio Arouca os parabéns por tão feliz escolha de homenagear muitos friburguenses em breve com as entregas do Troféu Arino Soares Vieira, bem como congratulações ainda mais significativas aos irmãos Giselle e Ulisses de Araújo Vieira (foto, tendo no detalhe o saudoso Sr. Arino) pela continuidade da trajetória de sucessos do pai e da Fermoplast.
Vivas para a grande mestra Sra. Bercília
Nesta quinta-feira, 19 de julho, as 24 horas do dia com certeza serão preenchidas por manifestações de carinhos de familiares e muitos amigos para a encantadora Sra. Bercília Mozer (foto), uma vez que será a oportunidade para ela completar mais aniversário, para alegria também do esposo Lau (antigo motorista da Faol e integrante do Grupo de Sanfoneiros da Serra).
A amada mestra Bercília por mais de duas décadas foi diretora de praticamente todas as escolas da região de Lumiar e São Pedro da Serra, razão pela qual também possui uma verdadeira legião de amigos e admiradores. Como se isso não bastasse, a super Dona Bercília, realmente uma encanto e doçura de ser humano, costuma também fazer a famosa “Broa de Plantas”, delícia comercializada como uma das aguardadas atrações na festa julina da Vila Mozer, que por sinal este ano acontecerá no próximo dia 28, para contentamentos especiais de turistas, convidados e visitantes.
Para a estimada Sra. Bercília, exemplo maravilhoso também de católica e abençoada figura humana, nossos antecipados parabéns pelo aniversário, com votos de todas as felicidades do mundo que ela bem merece.

Comemoração em dose dupla
O admirado casal Francisco José Maria Tavares & Tania, mais seus queridos filhos Kleber, Katya, Daniel e Klebson, além dos demais familiares, tiveram motivos em dobro para festejar a data deste sábado, 14 de julho. Isso porque o gente boa Francisco comemorou 66 anos de idade e juntamente com a amável esposa Tania, atingiu a bela marca de 24 anos de feliz união matrimonial, portanto, “Bodas de Cetim”.
Sendo assim, ao estimado casal Francisco & Tania (foto), nossos congratulações em dose dupla e muita satisfação compartilhada por inúmeros amigos.
Outras Colunas