14/06/2013



Em Foco - 14/06/2013

David Massena
davidmassena52@gmail.com

Jovens, empreendedores e descolados, Matheus Thuller e Douglas Bastos comemorando os números do site Compra Serrana: dois anos de sucesso

Jovens, empreendedores e descolados, Matheus Thuller e Douglas Bastos comemorando os números do site Compra Serrana: dois anos de sucesso


MÁXIMA I

De Santo Antônio:

 "A paciência é o baluarte da alma, ela a fortifica e defende de toda perturbação”.

 


MÁXIMA II

De Goethe: 

"A alegria não está nas coisas, está em nós”.

 


PARA AQUECER

O Zuhause do centro, que fica na esquina da Dante Laginestra com José Eugênio Müller, oferece novidades para aquecer o fim de tarde e início das noites frias.

São caldos sempre diferentes e com um tempero muito especial.

Exóticos como os de beterraba, abóbora com gengibre e queijos, o exclusivo creme de aspargos, os clássicos creme de ervilha e caldo verde, assim como alguns sazonais como de inhame e baroa e alho poró.

Boa opção para aquecer!




EXPOSIÇÃO

Amanhã tem vernissage na Usina Cultural da Energisa.

Mário Massena inaugura a sua exposição "Jardim Iluminista e outras coisas”; Manuella Stefani a sua "Menbira” e Isabel Svoboda apresenta "Feito com amor”.

O vernissage das três exposições tem início às 18 horas. 




MUDANÇA

A coluna não é sobre televisão, mas a notícia publicada em A Folha de São Paulo caiu como um alento.

O ator e apresentador Rodrigo Faro é o cotado para substituir o Faustão aos domingos.

Ufa! Ainda resta uma esperança para melhorar a programação dos domingos!




DE MUDANÇA

Gugu Liberato está de mudança mas ainda não sabe para onde.

E deve levar um helicóptero da Record como parte do acordo de sua rescisão contratual. 

A multa do apresentador era da ordem de R$ 100 milhões.

Apesar de uma cláusula de sigilo proteger a negociação, a notícia vazou.




DESTAQUES I

Rafael Éboli, da Unidos da Saudade, amigo desta coluna e do colunista, manda avisar: dia 22, sábado, tem Noite dos Destaques na quadra da roxo e branco.

A noite reunirá destaques das grandes escolas de samba do Rio e os nossos baluartes também.

O querido e festejado Luis Cláudio Monteiro Alves, carnavalesco que tem uma grande importância na história do nosso carnaval, será o grande homenageado da noite.




DESTAQUES II

Pouca gente sabe, mas o carnavalesco que instituiu a figura dos destaques nas escolas de samba do Rio de Janeiro, influenciando todo o Brasil, foi um friburguense.

Seu nome: Clóvis Bornay.

Foi na Escola Estácio de Sá, no desfile de 1967, quando a cidade do Rio de Janeiro comemorava seu quarto centenário de fundação.




BRILHANDO I 

De Portugal, Sergio Costa e Silva conta que o projeto Música no Museu  é só sucesso.

Aplaudida de pé em todos os concertos, a nossa pianista Fernanda Ventura Chaves Canaud — ou simplesmente Fernanda Canaud — encantou com clássicos brasileiros. 

Executando composições de Chiquinha Gonzaga, Villa-Lobos, Radamés Gnatalli, Francisco Mignone e Ernesto Nazareth.

 


BOAS NOVAS

O secretário do Audiovisual do MinC (Ministério da Cultura), Leopoldo Nunes, anunciou que a pasta lançará "em breve um curso permanente de roteiro e dramaturgia, com modelo presencial e a distância”. 

Nunes afirmou que "num primeiro momento”, o curso terá foco "em séries para TV”, dado que há uma "demanda urgente pelo formato seriado” no mercado brasileiro.

A partir de setembro, as TVs por assinatura deverão cumprir cota de 3h30 semanais de programação brasileira no horário nobre de seus canais (exceto jornalísticos e esportivos). 




NÚMEROS I 

As micro e pequenas empresas voltaram a alavancar o nível de emprego no Brasil. 

Elas foram as responsáveis pela abertura de 140 mil novas vagas em abril, o que representa cerca de 71% do total gerado no país.

O mais aquecido foi o setor de serviços onde foram criados 59 mil empregos, ou quatro vezes mais do que as vagas criadas nas grandes empresas; em seguida vieram o da construção civil, com 31,9 mil, e o da indústria de transformação, com 20 mil.

Em  primeiro lugar ficou São Paulo onde foram criadas 42 mil vagas; Minas Gerais (15,8 mil) e Paraná (12,8 mil) e, em quarto, o Rio, com 10,4 mil.

 


TAMBORIM

Lucinha Alves ministrará aulas de tamborim, na quadra da Imperatriz de Olaria, todas as quintas-feiras, a partir das 19 horas.

A idade mínima é 18 anos.

Lucinha é formada em música pela Universidade Cândido Mendes.




Colunistas
Submissão inconcebível

Quando iniciei como cronista em jornal, um leitor sugeriu que eu deveria ser mais crítico com relação às falhas e erros existentes na cidade onde...
Etc & etc - 18/06/2013

Vivas para Andeuly!
Ao mencionar nesta edição a admirada família Thurler, felicitamos com grande carinho e votos de muitas felicidades o querido...
Observatório - 18/06/2013

Pra inglês ver!
 

A Copa das Confederações começou! A prévia da Copa do Mundo no Brasil. Uma nova Copa 64 anos depois da primeira.

Outras Colunas

Leia o Jornal a Voz da Serra Digital, e fique sabendo tudo que acontece na região serrana!
+ Veja mais Charges